O Jogo

Nadal devia seguir os conselhos do pai

Rotura abdominal impede o recordista de títulos do Grand Slam de reentrar hoje em cena e Kyrgios passa a ser o primeiro finalista em Wimbledon

-

Vencedor dos dois primeiros Grand Slam do ano, foi traído por novo problema físico. Aliás, o pai Sebastián pressentir­a algo de muito sério, quando anteontem o mandou abandonar os quartos de final.

MANUEL PÉREZ

Grande prejuízo, a todos ●●● os níveis, para uma edição do torneio de Wimbledon que não vai contar, hoje, com a presença de Rafael Nadal na meia-final que devia disputar frente a Nick Kyrgios. O australian­o é assim mais um inédito finalista do Grand Slam, ficando a assistir de camarote aos esforços a que o sérvio Novak Djokovic e o inglês Cameron Norrie serão sujeitos, para conhecer com quem discute o título no domingo.

Quanto a Rafa, os gestos do pai – bem como da irmã e do agente – pedindo-lhe para se retirar, em vez de receber assistênci­a médica e não agravar um problema num abdominal quesurgira­nasemanapa­ssada, não surtiram efeito e, no regresso ao court a meio do segundo set, ainda foi ganhar em cinco ao americano Taylor Fritz. Um triunfo que lhe trouxeumsa­borbemamar­go:“Ontem [anteontem], a servir com 3-1, senti que as coisas começavam a piorar, e depois, a servir com 4-3, a coisa ficou ainda pior. Tive de baixar a velocidade do golpe de serviço e os movimentos, para não agravar ainda mais”, detalhou, numa conferênci­a de Imprensa convocada para anunciar o abandono e na qual começou por revelar estar “muito triste por ter de tomar esta decisão”.

O regresso poderá ser dentro de um mês, tendo o US Open como objetivo e na corrida ao 23.º título do GS, numa carreira cujo “final continua na cabeça”, acentuou o maiorquino de 36 anos, que em 64 presenças em majors já vivera um episódio igual, quando não entrou em court para disputar, em 2016, a terceira ronda de Roland Garros.

“Tomei esta decisão por saber que uma rotura abdominal não deixaria executar o golpe de serviço e seria impossível ganhar”

Rafael Nadal

N.º 3 do ranking

 ?? ?? Rafael Nadal concluiu não estar em condições de ganhar a Kyrgios
Rafael Nadal concluiu não estar em condições de ganhar a Kyrgios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal