O Jogo

JUAN BOSELLI PROMETE “ENERGIA E RAÇA”

O extremo, ex-Tondela, assinou até 2025, depois de uma época de estreia surpreende­nte. Integrado no estágio, o uruguaio quer brilhar numa liga “muito competitiv­a”

-

Internacio­nal jovem pelo Uruguai, Boselli é a sexta contrataçã­o dos gilistas para a época de estreia nas provas europeias, colmatando as saídas dos extremos Samuel Lino e Antoine Léautey.

PEDRO GRANJA

O extremo uruguaio Juan Boselli, ex-Tondela, foi confirmado como reforço do Gil Vicente, ontem, sendo a sexta contrataçã­o para a época 2022/23, colmatando a principal lacuna no plantel, que perdeu, de uma assentada, os titulares, Samuel Lino (Atlético de Madrid, Espanha) e Antoine Léautey (Amiens, França).

Já integrado no estágio de pré-época que decorre nos Arcos de Valdevez, até hoje, o esquerdino de 22 anos prometeu entrega. “Espero poder ajudar a equipa com atitude, energia e raça”, desejou Boselli. Depois de uma primeira experiênci­a em Portugal na temporada passada, durante a qual marcou oito golos em 27 jogos, cotandose como melhor marcador dos beirões a par do médio João Pedro. A época do extremo acabou com a descida de divisão do Tondela, mas também com a presença na final da Taça de Portugal, perdida para o FC Porto, que definiu a liga portuguesa como “muito competitiv­a”, relatando que quando o Gil Vicente o contactou ficou entusiasma­do com a hipótese de mudança: “Estou muito feliz por estar aqui. Quando me falaram desta possibilid­ade, fiquei muito contente porque sabia que é um clube muito organizado. Aliás, receberam-me todos muito bem, nota-se que é um bom grupo, com boas pessoas.”

Apesar de bastante jovem, esta é a quarta experiênci­a de Boselli na Europa. Depois de duas épocas ao serviço do Defensor Sporting (Uruguai), em 2017 e 2018, realizando 37 jogos, foi emprestado ao CF Peralta (Espanha), América Mineiro (Brasil), Athlético Paranaense (Brasil) e Cádiz (Espanha), mas só conseguind­o “explodir” no Tondela. Jovem promessa uruguaia, foi 13 vezes internacio­nal nos Mundiais de 2017 e 2019, e no Sul Americano de 2019.

Depois das saídas dos titulares, Zé Carlos, Talocha, Pedrinho, Léautey e Samuel Lino, o Gil, que se estreia nas provas europeias (Conference League) a 4 de agosto, já contratou Kritciuk, Danilo Veiga, Lucas Barros, Tiba, Ali Alipour e, agora, Boselli.

 ?? ?? Boselli, internacio­nal jovem, foi ontem apresentad­o
Boselli, internacio­nal jovem, foi ontem apresentad­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal