O Jogo

TRANSFERÊN­CIA DE NATHAN EM RISCO

Depois de ter sido alcançado um acordo com o Athletico Paranaense para a venda do passe, a falta de garantias de pagamento ameaça devolver o defesa ao Bessa

-

A contrataçã­o foi um pedido de Scolari, treinador do Athletico Paranaense, mas o clube não consegue pagar a pronto ao Boavista e nem tem como apresentar garantias de cumpriment­o.

MANUEL CASACA

Apontado como possível reforço do Athletico Paranaense, equipa treinada por Luiz Felipe Scolari, o brasileiro Nathan Santos, 20 anos, lateral-direito do Boavista, pode ter de regressar ao Bessa. Segundo O JOGO apurou, o negócio está em vias de não se realizar, tendo em conta que a SAD axadrezada exige o pagamento a pronto ou a apresentaç­ão de garantias de cumpriment­o, algo que o clube brasileiro não consegue fazer.

Nathan, 20 anos, poderá ter de voltar a Portugal, se este impasse se mantiver, para iniciar tardiament­e a prétempora­da ou ser negociado com outro clube. O defesa não se apresentou no início dos trabalhos do Boavista por ter testado positivo à covid19, e depois de recuperar permaneceu no Brasil, numa altura em que parecia bem encaminhad­a a transferên­cia para o Athletico Paranaense: há imagens dele a chegar a

Curitiba, para os exames médicos que precedem a formalizaç­ão do contrato. Tudo se encaminhav­a para a conclusão de um negócio que poderia render dois milhões de euros ao Boavista, cuja SAD detém 75 por cento dos direitos económicos do lateral-direito, vinculado aos axadrezado­s até 30 de junho de 2025. Os restantes 25 por cento são do Vasco da Gama, onde fez a formação, antes de se mudar para o Bessa.

Negócio de dois milhões de euros pode estar em risco. Defesa, 20 anos, tem contrato até 2025.

 ?? ?? Nathan fez 34 jogos, um golo e duas assistênci­as
na época 2021/22
Nathan fez 34 jogos, um golo e duas assistênci­as na época 2021/22

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal