O Jogo

Leoas inglesas voltam a encher a barriga

Equipa anfitriã segue para os quartos de final com 14 golos marcados e... zero sofridos. Irlanda do Norte e Noruega já foram para casa

-

A Áustria também passou e defronta a Alemanha na próxima ronda. A Inglaterra vai medir forças com a segunda classifica­da do grupo B, que pode ser a Espanha ou em alternativ­a a Dinamarca.

RODRIGO CORTEZ

O fator casa está a funcionar a cem por cento neste Europeu feminino que se disputa em Inglaterra. Ontem, em Southampto­n, as leoas (apelido habitualme­nte dado às inglesas) voltaram a não facilitar, enchendo de novo a barriga depois de terem triturado na jornada anterior a Noruega por 8-0. A estreante Irlanda do Norte aguentou-se um pouco melhor, mas mesmo assim foi despachada com um 5-0 que a deixou com uma diferença de golos de 1-11, com zero pontos conquistad­os, item em que tem apenas a companhia da Finlândia, que hoje recebe a Alemanha.

A Inglaterra, por outro lado, tem o melhor ataque da competição, mas também a melhor marcadora (Beth Mead), que ontem voltou a festejar. Francesca Kirby, Alessia Burrow (na própria baliza) e Russo (a bisar) fizeram os outros tentos do encontro, esta última depois de ter saído do banco de suplentes.

As inglesas seguem para os quartos de final com três vitórias em três jogos, o que já tinham conseguido no Europeu anterior. Nos comentário­s posteriore­s ao encontro, o antigo avançado Ian Wright destacou: “A Ingla

Triste Katoto não volta neste Euro

Com 26 golos em 32 jogos pela França, Marie-Antoinette Katoto é uma das maiores goleadoras do futebol atual. Neste Europeu, porém, não volta a jogar, soube-se ontem, devido a lesão grave sofrida contra a Bélgica. terra é uma máquina tão bem oleada que não me parece que possamos mudar o estilo contra nenhum adversário.” A autora do bis, Alessia Russo, confessou por sua vez a influência de Wright na sua produção ofensiva: “Tenho visto os golos de Ian Wright esta semana e talvez isso tenha me ajudado neste jogo.”

Na outra partida da noite, a Áustria derrotou a Noruega por 1-0 e selou o apuramento para a próxima ronda, na qual vai defrontar a vizinha Alemanha. Noruega e Irlanda do Norte é que já não voltam a competir neste torneio. Com as derrotas de ontem, já estão hoje a caminho de casa.

 ?? ??
 ?? ?? Francesca Kirby foi a autora do primeiro golo da Inglaterra neste 5-0 de ontem
Francesca Kirby foi a autora do primeiro golo da Inglaterra neste 5-0 de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal