O Jogo

Abel Ferreira fora da Taça

Raphael Veiga falhou duas grandes penalidade­s e ditou a sorte do Verdão na segunda maior prova do país

-

O Palmeiras conseguiu dar a volta à eliminatór­ia, mas acabou por ser vítima da falta de pontaria dos seus jogadores. Na lotaria dos penáltis, o São Paulo foi mais eficaz e segue em frente na Copa.

CARLOS MANUEL LOPES

O Palmeiras foi ontem afastado da Taça do Brasil pelo São Paulo, ficando-se pelos oitavos de final, após uma partida que deixou Raphael Veiga com as orelhas a arder: ao falhar duas grandes penalidade­s, o médio traçou o destino do Verdão na prova.

Depois da derrota por 1-0 na primeira mão, a equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira venceu, na madrugada de ontem, por 2-1, igualando a eliminatór­ia e levando a partida para as grandes penalidade­s, fase em que o São Paulo acabou por ser superior.

O resultado deixou os adeptos do Verdão frustrados, uma vez que o Palmeiras teve a possibilid­ade de fazer o 3-0, só que Raphael Veiga desperdiço­u uma grande penalidade e a história do jogo inverteu-se. No desempate por remates dos 11 metros, o mesmo jogador voltou a falhar um castigo máximo e o Palmeiras ficou-se pelos oitavos de final.

Abel Ferreira lamentou a eliminação e frisou que a melhor equipa foi eliminada. “É futebol, não vou estar aqui a explicar muito. Fomos melhores e, no final, passou o nosso adversário. Tivemos mais oportunida­des do que eles, fizemos o 2-0, tivemos ocasiões para o terceiro, um penálti falhado e o futebol é isto”, lamentou, queixando-se da falta de sorte do Verdão.

Sobre os penáltis falhados, o técnico mostrou-se resignado. “Tens um penálti, duas vezes o Veron isolado e não fazes, enquanto o nosso adversário, num penálti, acabou por fazer o golo que deu a possibilid­ade de ir a penáltis. O futebol é isto. Ninguém faz milagres, isto não é PlayStatio­n”, sublinhou.

“O futebol é isto. Ninguém faz milagres, isto não é PlayStatio­n”

Abel Ferreira Treinador do Palmeiras

 ?? ?? No desempate por penáltis, Weverton (S. Paulo), foi decisivo para afastar o Verdão
No desempate por penáltis, Weverton (S. Paulo), foi decisivo para afastar o Verdão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal