O Jogo

Sérgio Conceição “Se temos a barriga meio cheia fica difícil”

Frente a um adversário agressivo, o técnico portista explicou que a má entrada em jogo o obrigou a efetuar alguns reajustes ao intervalo. Marcano mereceu rasgados elogios pela exibição e pelo golo.

- FILIPA MESQUITA

“Sabíamos que vínhamos aqui a um campo com um treinador e jogadores que nos conhecem bem”

“É mérito deles também, mas fizeram um remate enquadrado. Foi uma vitória merecida”

“Os jogadores correram, ●●● mas em alguns casos correram mal”. Foi desta forma que o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, começou por abordar a vitória, pela margem mínima, frente ao Vizela. Embora tenha considerad­o o resultado justo, existiram alguns aspetos que mereceram reparos. “Todos os jogos têm uma história diferente. Neste sabíamos que vínhamos a um campo com um treinador e jogadores que nos conhecem bem. Devíamos ter feito mais na primeira parte. Temos uma dinâmica de jogo, com e sem bola, em que queremos ter supremacia sobre o adversário e sermos melhores numa zona mais alta do campo. Se estamos com menos predisposi­ção e barriga meio cheia, fica difícil”, analisou o técnico, partilhand­o como tentou reagir às adversidad­es. “Tentámos abrir a frente de ataque, tivemos que baixar e jogar de formas diferentes, mudando vários jogadores para posições diferentes para tentar criar problemas ao Vizela. Também é mérito deles, mas fizeram um remate enquadrado. Não criámos assim tanto, mas foi uma vitória merecida”, acrescento­u.

Questionad­o se este jogo pode servir de aviso para os próximos, Conceição foi assertivo. “Eu tinha avisado. As minhas últimas palavras antes de entrar em campo foram para entrarmos fortes, porque o Vizela é uma equipa agressiva, que sabe o que faz em todos os momentos do jogo. E a verdade é que, nesse sentido, não entrámos tão bem. Vai ser um campeonato assim, com resultados no último minuto, outros jogos mais confortáve­is”, perspetivo­u.

Sobre Marcano, o autor do golo do triunfo, o treinador dos dragões referiu que o central “fez o que lhe competia”. “Defendeu de forma rigorosa, concentrad­a, focada e depois, lá na frente, é um jogador muito válido no jogo aéreo. Não é de agora. Teve um percurso difícil no último ano e estamos contentes por ser mais uma solução”, enalteceu, frisando que neste momento “está a jogar quem merece” e quem “dá melhor resposta durante a semana”.

O dia de ontem ficou também marcado por mais um registo de Conceição: o jogo 300 como treinador na I Liga. “É um misto de sentimento­s. Dedicamos esta vitória ao Eduardo [Oliveira], que perdeu o pai. Também é um bocadinho do Telmo, o nosso preparador físico que faz anos hoje [ontem]. Também soube que tenho um colega meu que está mal [Secretário]. Por isso, não estou aqui com um sorriso rasgado, mas faz parte”, rematou.

“Vai ser um campeonato com resultados no último minuto, outros jogos mais confortáve­is”

“[Marcano] Defendeu de forma rigorosa e concentrad­a e na frente é válido no jogo aéreo”

 ?? ?? Otávio entrou nma segunda parte e sofreu a falta que esteve na origem do golo
Otávio entrou nma segunda parte e sofreu a falta que esteve na origem do golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal