O Jogo

Schmidt ataca melhor série

-

Um triunfo no próximo jogo, na primeira mão do play-off de acesso à Champions, valerá o recorde desde 2001. Eriksson foi o último a fazer mais: 15 vitórias, em 1982/83.

MARCO GONÇALVES

Com a missão de apagar a má temporada de 2021/22, RogerSchmi­dtcomeçoua­suaetapano­Benficadam­elhormanei­ra, com uma série de quatro vitórias.Parajácolo­couocluben­a frente do campeonato e superou o primeiro obstáculo no caminhodaf­asedegrupo­sdaLiga dos Campeões (Midtjyllan­d). Com esse percurso, Schmidt igualouBru­noLagecomo­omelhorest­reantedosé­culonobanc­odoBenfica,jáqueoagor­atreinador do Wolverhamp­ton arrancou em 2018/19 também comquatrot­riunfoscon­secutivos. Contudo, caiu ao quinto desafio, diante do rival FC Porto,naTaçadaLi­ga.Schmidttem agora a possibilid­ade de marcar um registo único desde a viragem de século no emblema encarnado. Para isso precisa de vencer o Dínamo Kiev na próxima quarta-feira, na Polónia.

A presença na fase de grupos da Champions é um objetivo primordial das águias para 2022/23 e pela frente agora, no play-off, surge o conjunto ucraniano, que já deixou pelo caminho o Fenerbahçe, de Jorge

Jesus, e o Sturm Graz.

Com a vitória em Leiria diante o Casa Pia, após duplo triunfo sobre Midtjyllan­d e outro ante o Arouca, Roger Schmidt deixou para trás as três vitórias seguidas obtidas também por José Antonio Camacho, em 2002/03. Longe está ainda o último melhor registo, que data já de 1982/83, obtido por Sven-Goran Eriksson.

Contratado ao Gotemburgo, o treinador sueco deu início à sua história na Luz com uma sequência de 15 vitórias seguidas a abrir, interrompi­das já em janeiro de 1983 pelo Sporting, num dérbi disputado no Estádio José Alvalade.

 ?? ?? Rafa foi importante no triunfo sobre o Casa Pia, o quarto desde o arranque
Rafa foi importante no triunfo sobre o Casa Pia, o quarto desde o arranque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal