O Jogo

Águias impõem respeito ao D. Kiev

Lateral Karavaev diz que o Benfica “melhorou muito”. Antigo técnico József Szabó vota na equipa lusa.

-

Depois de ter superado Fenerbahçe (de Jorge Jesus) e Sturm Graz nas eliminatór­ias anteriores, o Dínamo Kiev enfrenta agora o Benfica, clube que desperta o respeito do opositor ucraniano. O lateraldir­eito Oleksandr Karavaev realçou, em declaraçõe­s ao site do Dínamo, que o futuro rival “melhorou muito”, apontando: “O treinador mudou, é uma equipa forte e muito técnica. Começámos lentamente a analisar e a desmontar o Benfica, para ver como jogaram antes.”

“Vamos preparar estes jogos cuidadosam­ente, porque sabemos que é o último passo e muito importante. Fizemos um grande trabalho e agora temos de estar ainda melhor preparados”, afirmou Karavaev, ainda sem concretiza­r a nova forma de jogar das águias. “É difícil dizer, porque ainda não vimos os encontros por completo.

Têm um novo estilo de jogo, por isso vamo-nos preparar de forma diferente da última época”, vincou o defesa.

Szabó, figura do clube, aposta nos encarnados

Já József Szabó, antigo jogador, treinador e até vice-presidente do Dínamo Kiev, destacou também o poderio do clube encarnado, que diferencia do Sturm Graz dizendo que esta “não é uma equipa de Champions, é uma equipa fraca”, frisou, em declaraçõe­s à Imprensa ucraniana, acrescenta­ndo: “Com o Benfica vai ser um jogo muito sério. Quero que o Dínamo vença, mas creio que não vai passar. Vai lutar, mas o Benfica é de topo. É uma equipa que faz golos, todos correm, defendem bem e são bons a cortar as bolas. Mas tudo é possível.”

O antigo responsáve­l do Dínamo apontou ainda a importânci­a das baixas de Sidorchuk e Garmash, por castigo, nomeadamen­te o primeiro. “É uma grande perda. Quem vai jogar como médiodefen­sivo? Não vejo mais ninguém como ele.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal