O Jogo

Em busca do título que falta

Pedro Pichardo encabeça a comitiva lusa do atletismo, que hoje se inicia em Munique

-

Recém-sagrado campeão do mundo, o saltador do Benfica procura o primeiro título europeu, mas há mais chances de pódio em Munique, onde Portugal se apresenta com a maior delegação de sempre.

CATARINA DOMINGOS

Com uma uma medalha já arrecadada, por intermédio de Iúri Leitão (em scratch, no ciclismo de pista), Portugal pode reforçar o medalheiro nos Campeonato­s Europeus, em Munique (Alemanha), nos próximos dias, com a entrada em cena do atletismo.

Se, no evento multidespo­rtivo de 2018, a modalidade rendeu os únicos títulos europeus da participaç­ão lusa (Nelson Évora no triplo salto e Inês Henriques nos 50 km marcha), desta vez as principais esperanças lusas recaem sobre os nomes que sobressaír­am em Tóquio’2020. Do lote que fez top-5 nos Jogos da capital japonesa,hoje competem, no Olympiasta­dion, Pedro Pichardo, Auriol Dongmo e Liliana Cá, devendo a qualificaç­ão ser uma formalidad­e para os três. Enquanto Dongmo é líder do ranking continenta­l, Pichardo chega à cidade bávara na condição de recém-sagrado campeão mundial, buscando o único título que lhe falta no palmarés. Com 17,95 metros como melhor marca da época, no salto que lhe deu o título planetário, a busca por superar os 18 metros ou bater o recorde mundial estará na cabeça do saltador do Benfica.

Além do trio, mais 16 portuguese­s entram em ação no dia inaugural, que terá Tsanko Arnaudov, Jéssica Inchude (ambos peso), Tiago Pereira (triplo salto) e Irina

Rodrigues (disco) nas disciplina­s técnicas e as eliminatór­ias nos 100 metros (Carlos Nascimento e Lorène Bazolo), 400 (João Coelho e Cátia Azevedo) e 1500 (Isaac Nader).

Os títulos nas maratonas vão ficar entregues a abrir, tendo Portugal quatro representa­ntes na vertente masculina e três na feminina. Nesta, é de destacar o regresso de Sara Moreira à distância mais longa. Sendo a sua primeira prova da temporada, o desfecho é uma incógnita.

 ?? ?? ATLETISMO INICIA-SE
HOJE NO OLYMPIASTA­DION, COM 19 DOS 43
ATLETAS PORTUGUESE­S
EM AÇÃO
Pichardo sagrou-se campeão mundial em Eugene (EUA)
ATLETISMO INICIA-SE HOJE NO OLYMPIASTA­DION, COM 19 DOS 43 ATLETAS PORTUGUESE­S EM AÇÃO Pichardo sagrou-se campeão mundial em Eugene (EUA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal