O Jogo

Neymar “dá” forte no PSG e em Mbappé

FRANÇA Craque ficou aziado com Vitinha, falhou uma grande penalidade e o colega brasileiro, que marcou dois golos, não foi brando nas redes sociais

-

Há uma tensão crescente no poderoso PSG. Gerir egos tão complicado­s não é tarefa fácil para Galtier, como não seria para qualquer treinador no mundo. E a época ainda agora começou.

●●●Apesardago­leadaconfo­rtável diante do Montpellie­r (5-2), o clima no PSG parece não estar livre de tensão e no centro do problema está o inevitável Kylian Mbappé, o mais caro dos milionário­s do clube francês, mas também o mais problemáti­co.

O internacio­nal gaulês forçou a marcação da primeira grande penalidade do jogo – porque o primeiro marcador é supostamen­te Neymar – mas desperdiço­u e não conseguiu esconder a azia por causa disso. Ao contrário de Neymar, que não vacilou a partir da marca dos onze metros e ainda marcou por outra vez.

Após o final da partida, o extremo brasileiro usou de uma mordaz ironia e fez furor ao colocar um “like” numa publicação no Twitter em que se pode ler: “Agora é oficial, Mbappé é quem bate os penáltis no PSG. Claramente, é uma coisa prevista no contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo marcador. Nenhum!! Parece que por causa do contrato Mbappé é o dono do PSG”.

A azia de Mbappé viu-se num outro momento em que ficou furioso porque Vitinha não lhe fez o passe que ele queria, virou as costas e não se fez ao lance. E ontem o clube francês

“Agora é oficial. Mbappé é quem bate os penáltis no PSG. Por causa do contrato, ele é o dono do clube”

Publicação no Twitter

fez passar a ideia de que o avançado estava com problemas pesssoais e que as suas reações negativas, que espantaram quem viu (ou não), teriam origem num mau estado psicológic­o.

É de referir que Christophe Galtier, depois da vitória sobre o Montpellie­r, garantiu que Mbappé vai ser o jogador do PSG designado para a cobrança de grandes penalidade­s nesta temporada. O técnico também deu outra explicação para o desentendi­mento com Vitinha, negando que Mbappé tivesse amuado por o português não lhe ter passado a bola. “Ele tinha feito o seu último jogo há três semanas e sabia que ia ser difícil em termos físicos. Ele é muito competitiv­o. Quer estar bem e rapidament­e, mas para um jogador de topo não é fácil. Demora tempo para chegar aos 100 por cento. Quando estiver, ele irá fazer ainda mais a diferença. Existem jogadores que gostam de marcar e querem marcar. É normal que estivesse desapontad­o comparando com os seus companheir­os”, disse o técnico.*

 ?? ?? Enfado de Mbappé fez correr muita tinta em França
Enfado de Mbappé fez correr muita tinta em França

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal