O Jogo

Uribe e Grujic sem perigo

Dupla de médios voltou ao trabalho em regime de tratamento, mas o clássico não está em risco

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

O colombiano manifestou sintomas de gastroente­rite e o sérvio saiu com fadiga muscular. Problemas que não os devem afastar da receção ao Sporting. Repetição do onze em avaliação.

Poucas horas após o suado triunfo em Vizela, o FC Porto regressou aos treinos no Olival, numa sessão na qual Matheus Uribe e Marko Grujic realizaram apenas tratamento. Os médios saíram do jogo com mazelas de distinta ordem mas que, ao que tudo indica, não os deixam em risco para o clássico com o Sporting, agendado para sábado. Uribe foi substituíd­o ao intervalo, numa mexida que, no momento, terá causado alguma estranheza, mas que mais tarde se percebeu estar relacionad­a com sintomas de gastroente­rite. Quanto ao internacio­nal sérvio, também não levou o jogo até ao fim e apresentou fadiga muscular. Não sendo problemas preocupant­es,não há a mínima necessidad­e decorrer riscos, pelo que a dupla começou a semana plenamente dedicada à recuperaçã­o. De resto, o boletim clínico é completado por Wilson Manafá, que sofreu uma lesão grave em dezembro e prossegue em tratamento, ginásio e treino condiciona­do.

Agora, cabe a Sérgio Conceição avaliar a resposta do plantel para escolher o melhor onze para defrontar os leões – é o trabalho diário que dita essas opções e não o jogo anterior, como o técnico tantas vezes frisa. Pese as notícias relativame­nte boas sobre Uribe e Grujic, não é certo que os azuis e brancos repitam o onze pela terceira vez seguida. Otávio, por exemplo, um jogador nuclear na estratégia, saltou para a equipa ao intervalo da última partida e espreita o regresso à titularida­de, num contexto em que, nos últimos dois jogos, os jogadores saídos do banco tiveram impacto: Toni Martínez marcou ao Marítimo e Galeno assistiu Marcano em Vizela.

 ?? ?? Grujic saiu aos 62 minutos em Vizela com dificuldad­es físicas
Grujic saiu aos 62 minutos em Vizela com dificuldad­es físicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal