O Jogo

“Superou o que se esperava dele”

-

1 Que balanço faz destes dois anos de Pedro Porro no futebol português?

—Encaixou perfeitame­nte no que o Sporting procurava e tem tido uma participaç­ão fantástica e exemplar. Tem correspond­ido e até superado o que se esperava dele no início. Além de defender, tem a ambição de atacar e aproveitar todos os momentos do jogo. Qualidade técnica tem, qualidade tática também tem, o profission­alismo que demonstra em cada jogo parece-me autêntico, mas, acima de tudo, o que mais me impression­a nele é a intensidad­e com que joga. Tem uma qualidade acima da média, com leitura tática excelente.

2 Em que aspectos do jogo pode ainda melhorar?

—Há que lhe dar espaço, alento e motivação para que continue a crescer. Só se lhe pode pedir que vá juntando, ao que tem já, a experiênci­a necessária que se vai ganhando com os jogos. E ainda que continue a trabalhar da mesma forma. É cruel exigir a um jogador com aquela idade que seja já perfeito. Se nesta altura tivesse já a perfeição total, depois começava a descer, porque, quando se chega ao cimo da montanha, esse é o único caminho possível.

3 O que pode ele acrescenta­r ao clássico de sábado?

—Não há jogos só com uma equipa, todos são disputados entre duas equipas e tudo depende sempre, também, do que os outros deixam ou não jogar. Porro pode defrontar diretament­e Zaidu ou Galeno, não sei. O que espero é que faça um bom jogo e, acima de tudo, que seja um bom jogo entre duas grandes equipas.

Treinador de futebol

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal