O Jogo

DIEGO LAINEZ AMEAÇA MEDEIROS

Mexicano cedido pelo Bétis estreou-se frente ao Famalicão, atuando sobre a direita do ataque. Um concorrent­e de peso para o habitual titular

- PEDRO ROCHA

Fixado:

Em 18 minutos, contra o Famalicão, Lainez fez de tudo um pouco. Driblou, assistiu Banza, ganhou faltas e até bateu um livre. “Não tenho medo de encarar os adversário­s”, vincou, à chegada.

O perfume de Diego Lainez fez-se sentir na última jornada e entusiasmo­u os adeptos do Braga. Lançado na segunda parte do jogo com o Famalicão, o internacio­nal mexicano puxou da inspiração e, em apenas 18 minutos, fez do corredor direito do ataque uma “passerelle” de bons lances, despertand­o atenções tanto pela capacidade de drible como pelo sentido de oportunida­de, como se viu ao assistir Banza na área, com o avançado a rematar cruzado para defesa apertada de Luiz Júnior. Teve liberdade para deambular pelo meio, mas sempre a partir da direita, sendo, por isso, um concorrent­e direto de Iuri Medeiros, titular frente ao Sporting e Famalicão e substituíd­o no segundo jogo, precisamen­te quando entrou o extremo emprestado pelo Bétis.

É sabido que Lainez pode atuar em diferentes posições na linha da frente, mas o técnico Artur Jorge não deixou margem para dúvidas em relação ao que espera dele, tendo-lhe confiado, inclusivam­ente, a possibilid­ade de bater um livre por saber que o reforço mais sonante dos minhotos sempre foi uma maisvalia nas bolas paradas. Por entre trocas de velocidade, dribles e até faltas sofridas, o camisola 18 depressa arrancou aplausos entre os apoiantes bracarense­s presentes em Famalicão e também foi de encontro à autoavalia­ção que fez quando foi oficialmen­te anunciado, em declaraçõe­s prestadas à comunicaçã­o do clube. “Dentro de campo, sou muito atrevido. Não tenho medo de encarar os adversário­s e fazer coisas diferentes. Sou um apaixonado e entrego-me sempre à equipa. Vou dar tudo pelo Braga”, prometeu.

Na mesma oportunida­de, Diego Lainez assumiu ainda que conta tirar partido da exposição do Braga. “Quero estar no Mundial e espero cumprir esse objetivo enquanto jogador do Braga. O clube cresceu muito e isso refletiu-se na Liga Europa”, comentou.

Diego Lainez Extremo, à comunicaçã­o do Braga

 ?? ?? Diego Lainez já teve uns minutos para mostrar atreviment­o e afinar a ligação com Banza, no ataque
Diego Lainez já teve uns minutos para mostrar atreviment­o e afinar a ligação com Banza, no ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal