O Jogo

DARWIN DEITOU TUDO A PERDER

INGLATERRA Ex-Benfica foi expulso diante do Palace e foi Luis Díaz quem evitou a derrota com um golo genial

- PAULO NUNES TEIXEIRA

2ª JORNADA

Ao empatar em casa (1-1), o Liverpool, que não pôde contar com oito jogadores, lesionados, ficou a quatro pontos do City e procurará a primeira vitória na próxima semana, diante de um United em crise.

Em estado de graça, fruto dos dois golos na Supertaça inglesa e Premier League, a estreia de Darwin entre os titulares do Liverpool foi para esquecerec­omprometeu­asaspiraçõ­es dos reds, que empataram em casa com o Crystal Palace (1-1). Na segunda parte, num gesto irrefletid­o, o avançado uruguaio contratado ao Benfica perdeu a cabeça e agrediu Andersen, aos 57’. Expulso com vermelho direto, complicou a tarefa do Liverpool, cuja exibição já estava longe de ser brilhante. “Não vi o que se passou, mas Darwin vai aprender com o vermelho”, disse o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.

A perder desde os 32’, numa saída rápida do Palace para o ataque, nascida nos pés do guarda-redes Guaita e finalizada por Zaha, a formação da casa teve uma boa chance para igualar por Darwin que atirou ao poste antes do intervalo. Sem oito jogadores lesionados, entre os quais Diogo Jota e já em inferiorid­ade numérica, apareceu Luis Díaz. Com um momento genial, o ex-FC Porto serpenteou entre vários adversário­s até ao remate de fora da área, indefensáv­el.

Foi a estreia a marcar do colombiano na presente temporada e o golo serviu para atenuar a incapacida­de ofensiva dos reds, notória mesmo com onze jogadores. Fábio

As ondas de choque da humilhação sofrida pelo United em Brentford continuam a fazer-se sentir, sobretudo, na pele de Ronaldo. Num momento em que está aberta a temporada de caça aos responsáve­is pela crise dos red devils,

12

Darwin é o segundo atleta dos reds expulso no primeiro jogo em Anfield, desde Joe Cole, em 2010

Carvalho ainda foi lançado para agitar a partida, teve um disparo que quase deu golo, mas o Palace também ameaçou e Zaha acertou no poste. “Reagimos com dez e o Luis Díaz fez um golo brilhante”, referiu Klopp.

Após duas jornadas, o Liverpool ainda não venceu, está a quatro pontos do City e não poderá contar com Darwin na próxima jornada frente ao United, que procurará ressuscita­r no clássico.

 ?? ?? Darwin ainda reclamou com o árbitro Paul Tierney, mas este não recuou na expulsão
Darwin ainda reclamou com o árbitro Paul Tierney, mas este não recuou na expulsão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal