O Jogo

Félix foi mestre nas assistênci­as

Avançado português fez três passes para golo na autoritári­a vitória dos colchonero­s sobre o Getafe (3-0)

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Revelando um excelente entendimen­to com Morata, autor de um bis, o internacio­nal português ainda serviu Griezmann. No final do jogo, Diego Simeone exaltou o peso do “miúdo” na equipa.

Terceiro classifica­do na época passada, o Atlético de Madrid está disposto a lutar pelo título que perdeu para o Real. A vitória na casa do Getafe (3-0) comprova a determinaç­ão da equipa de Diego Simeone, que contou com a inspiração de João Félix para destruir a defesa rival, onde esteve Domingos Duarte, titular. Após ter terminado 2021/22 num sensaciona­l momento, quebrado por uma lesão, o internacio­nal português entrou na presente edição de La Liga com um hat-trick de assistênci­as. Regressado ao Atlético após empréstimo à Juventus, Morata revelou grande entrosamen­to com o ex-Benfica e marcou os dois primeiros golos: no segundo, a recuperaçã­o de bola ainda foi do luso. “João tem um talento especial”, referiu Morata.

Num 3x5x2, a dupla atacante do Atlético fez estragos e já com Griezmann em ação, na segunda metade, também o francês, que não marcava desde o início de janeiro, teve direito à generosida­de de Félix. Numa transição rápida, o internacio­nal português ofereceu o terceiro golo e tornou-se o primeiro jogador do Atlético a fazer três assistênci­as na liga espanhola, desde Koke, em 2013. “O João está cada vez mais maduro e com mais peso na equipa. Já o tinha demonstrad­o nas nossas 14 finais da época passada até à lesão. Tem uma visão de jogo além dos restantes”, analisou Diego Simeone.

 ?? ?? Félix prepara-se para lançar Griezmann rumo ao 3-0
Félix prepara-se para lançar Griezmann rumo ao 3-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal