O Jogo

“O meu sonho não era assim”

Vencer a Volta tirando a amarela ao colega Figueiredo reduziu o sabor ao uruguaio

-

Abraçou o pai, a namorada, os colegas, chorou, riu-se, passou pelo programa da RTP e falou comos jornalista­s da Volta antes de seguir para a homenagem em Águeda. Que dia, Mauricio!

Mauricio Moreira acordou em Matosinhos, iniciou a última etapa no Parque Oriental do Porto, viveu alguns dos momentos mais emocionais dos seus 27 anos de vida na marginal de Gaia e foi fechar a jornada com uma receção na Câmara Municipal de Águeda, cidade sede da Glassdrive-Q8-Anicolor. O sonho de vencer a Volta a Portugal concretizo­u-se à segunda, mas a festa do talento vindo do Uruguai não teve todo o sabor desejado.

“Se calhar, não é o sonho como imaginava, não estou tão feliz como queria. Não queria definir o vencedor frente a um colega de equipa. Mas foi assim”, declarou, pouco depois dos abraços com o pai e namorada. No contrarrel­ógio, que venceu, “só conseguia pensar na família, na equipa e olhar em frente para que não acontecess­e como no ano passado. O resultado era secundário, não queria pensar que ia tirar a Volta a um colega”, disse, num elogio a Frederico Figueiredo.

Mais tarde, calmamente sentado em frente aos jornalista­s e tendo o rio Douro como fundo, falou da “alegria enorme depois de uma época tão difícil e do sabor amargo do ano passado”, confessou que fez o contrarrel­ógio “com cuidado e medo nas curvas, para não acontecer o mesmo e cair”, acabando por ter alguma “surpresa ao ganhar, mas sabia que podia acontecer, pois é uma especialid­ade que consigo fazer bem e fui beneficiad­o pela estatura elevada”. Sem pensar no futuro – “para já penso na Volta, depois do Grande Prémio JN”, disse –, acabou novamente a falar do colega, que poderia ter ganho a corrida se o tivesse atacado na Senhora da Graça.

“O Fred teve essa oportunida­de para me deixar ficar. Vou dizer sempre: ele colocou de lado os seus interesses, tomou a decisão de não estar aqui sentado, neste lugar. Só lhe posso agradecer. É uma verdadeiro senhor e uma grande pessoa. Não sei se um dia lhe posso oferecer uma Volta. Mas ele merece ganhar e tem toda a capacidade para o fazer. Mais tarde ou mais cedo vai conseguir”, atirou.

“Pensava na equipa, na família, olhava em frente. Não queria pensar que podia tirar a Volta a um colega” Mauricio Moreira Glassdrive-Q8-Anicolor

 ?? ?? Mauricio Moreira com a taça e algumas lágrimas
Mauricio Moreira com a taça e algumas lágrimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal