O Jogo

Schmidt “Expulsão de Ramos é piada”

CRÍTICO Alemão visou a arbitragem e questionou a não intervençã­o do VAR. Exibição, admite, não foi a melhor

-

Técnico encarnado justificou o encontro menos conseguido com o “cansaço normal” de alguns jogadores. Porém, também reconheceu mérito ao Vizela, que “defendeu muito bem”.

PEDRO GRANJA

Roger Schmidt viu o Ben●●● fica alcançar uma “belíssima vitória” diante do Vizela após demonstraç­ão de “muita alma”, que, no apito final, se traduziuna“recompensa”dos três pontos. Por outro lado, quem não escapou a críticas contundent­es do treinador alemão foi a equipa de arbitragem conduzida por Fábio Veríssimo. O técnico das águias considerou “inaceitáve­l” a decisão de expulsar Gonçalo Ramos –viu duplo cartão amarelo – na reta final da partida e disparou sem rodeios. “É uma piada. É inaceitáve­l! Nem era preciso um VAR, porque foi 100 por cento penálti. Não consigo compreende­r. Mas se há VAR, que se use o VAR. É nestes momentos decisivos do jogo que é preciso o VAR. O jogador [Anderson] entrou com o corpo nas pernas do Gonçalo”, detalhou Schmidt, com menos certezas em relação à grande penalidade que resultou na vitória encarnada. “Já esse lance não é claríssimo, mas parece penálti. Foi 5050”, acrescento­u.

Reconhecen­do que a exibição de ontem “não foi das melhores” do Benfica esta época, o homem do leme encarnado

justificou o menor brilho com o acumular de competição, bem como a estratégia meritória dos vizelenses. “Na primeira parte, não tivemos muita posse de bola nem criativida­de, na segunda aparecemos melhor, mas o adversário defendeu muito bem, com muitos jogadores

atrás da linha da bola. Tivemos de insistir, mas não foi fácil criar muitas oportunida­des claras”, admitiu o treinador, prosseguin­do com um elogio aos trunfos saídos do banco. “Aceito que não estivemos no nosso melhor, concordo que alguns jogadores apareceram cansados, mas isso é normal, é por isso que precisamos de substituiç­ões. Aursnes, Diogo Gonçalves, Musa e Bah estiveram bem. Precisamos sempre de energia, mas estas vitórias também são necessária­s, porque nem sempre se ganha por 5-0, com três golos em meia-hora. Mas marcámos na altura certa”, rematou Roger Schmidt.

“Inaceitáve­l, nem era preciso VAR porque foi 100% penálti. Mas se o árbitro o tem, que o use”

 ?? ?? Árbitro viu simulação de Gonçalo Ramos e expulsou-o
Árbitro viu simulação de Gonçalo Ramos e expulsou-o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal