O Jogo

“ESTIVEMOS BEM COMO EQUIPA”

Depois de quatro jogos a sair do banco, o central mais caro da história do Sporting estreou-se no onze com um golo

-

Contratado para ser titular, o defesa neerlandês abriu caminho ao regresso às vitórias. Premiado como melhor em campo para a Liga, realçou que o coletivo é o mais importante.

“Colocámos uma grande energia neste jogo, depois de uma semana em que o mais importante era voltarmos a ganhar”

ANTÓNIO PIRES

Jeremiah St. Juste foi uma das novidades no onze do Sporting ontem. Após quatro jogos em que saiu do banco, o defesa central neerlandês entrou de início e teve uma estreia que não irá esquecer. Com a equipa pressionad­a pelas duas derrotas consecutiv­as e os oito pontos perdidos em quatro jornadas, coube ao jogador neerlandês abrir caminho ao triunfo de ontem sobre o Estoril, faturando de cabeça, aos 13’, em canto marcado por Pedro Gonçalves.

Após receber o prémio de homem do jogo para a Liga e o operador televisivo, St. Juste destacou a forma como o Sporting regressou às vitórias. “Colocámos uma grande energia neste jogo, depois de uma semana em que o mais importante era voltarmos a ganhar. Estivemos muito bem como equipa, isso foi o mais importante. Mas individual­mente também me correram bem as coisas”, explicou,

prosseguin­do: “É fantástico ajudar a equipa com um golo. Há coisas que deveríamos fazer melhor, incluindo eu. Mas estou feliz com a nossa prestação.”

Depois falou do trabalho com Rúben Amorim. “Ele é claro no que quer para a equipa. Tem uma grande carreira pela frente e é bom fazer parte desse seu percurso.”

O central mais caro da história

do Sporting, custando 9,5 milhões de euros, foi elogiado depois pelo treinador. “Teve um rendimento muito bom. Está muito rápido, mas nota-se que é o primeiro jogo. Esteve bem com a bola, é muito importante e tem grande futuro pela frente”, avaliou Amorim, que vai continuar a monitoriza­r a forma do reforço, que passou por uma lesão na pré-época.

 ?? ?? Jeremiah St. Juste celebra a estreia a marcar “Amorim tem uma grande carreira pela frente e é bom fazer parte desse seu percurso”
St. Juste jogador do Sporting
Jeremiah St. Juste celebra a estreia a marcar “Amorim tem uma grande carreira pela frente e é bom fazer parte desse seu percurso” St. Juste jogador do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal