O Jogo

Carmo no meio da remodelaçã­o

BARCELOS Central estreia-se oficialmen­te pelo FC Porto, num onze que terá novidades da defesa até ao ataque

-

Pepê deverá render João Mário como lateraldir­eito, Galeno avança para o lado esquerdo do ataque e Toni Martínez substitui Evanilson. A maior incógnita está no parceiro de Uribe...

BRUNO FILIPE MONTEIRO CARLOS GOUVEIA

A hora de David Carmo chegou. O central passou os primeiros jogos na bancada, a cumprir castigo, e, depois, no banco, devido ao rendimento de M arcano, mas Conceição prepara-se para lhe dar a oportunida­de de se estrear oficialmen­te pelo FC Porto, já hoje, em Barcelos, onde cumprirá o centésimo jogo da carreira. Carmo será um adas novidades de um onze remodelado em comparação ao que foi derrotado pelo Rio Ave, uma vez que o treinador não gostou da atitude e do desempenho de alguns atletas. Ao longo da semana foi trabalhand­onuma série de alterações que afetarão a defesa, o meio-campo e o ataque. Só mesmo Diogo Costa está a salvo.

Ainda na defesa, Pepê deve assumir a missão de lateraldir­eito, desempenha­da na segunda parte em Vila do Conde, após a saída de João Mário. No meio-campo, Otávio volta à direita até para fornecer algum apoio ao ex-Grémio no processo defensivo. Do outro lado, deverá surgir Galeno, que revolucion­ou os últimos encontros. Mais à frente, Toni Martínez, autor do golo de consolação dos dragões, deve aparecer ao lado de Taremi, relegando Evanilson para o banco.

A grande dúvida está no parceiro de Uribe no meio-campo. Com Grujic lesionado, Conceição apostou em Bruno Costa contra Sporting e Rio Ave, mas no domingo retirouo ao fim de 45 minutos. O “8” que resta, e ainda por estrear no onze em 2022/23, é Eustáquio, pelo que não espantaria se o treinador desse uma oportunida­de ao luso-canadiano.

 ?? ?? David Carmo prepara-se para a estreia oficial
David Carmo prepara-se para a estreia oficial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal