O Jogo

Arranque que pede “revancha”

Melhor início de temporada do iraniano na Europa. Quarta-feira volta a Madrid com contas a ajustar

- CARLOS GOUVEIA

Cinco golos e uma assistênci­a nos seis primeiros jogos fazem de 22/23 o início mais produtivo de Mehdi. É neste ritmo que vai ao Wanda Metroplita­no onde há um ano lhe anularam o golo da vitória portista.

Taremi prometeu que estava de “alma e coração” no FC Porto, mas depois do que o iraniano fez nos seis primeiros jogos da temporada pode dizer-se que está também com a (muita) cabeça e pés no Dragão. Cinco golos e uma assistênci­a fazem deste arranque o melhor desde que o avançado saiu do seu país, em 2018. Nem no Al Gharafa, nem no Rio Ave ou nas duas primeiras épocas de FC Porto se viu um Taremi tão influente e concretiza­dor, num excelente prenúncio para uma campanha em que tem por objetivo pessoal superar o recorde de 26 golos de 21/22.

Há um ano, ao fim de seis jogos disputados, por exemplo, Mehdi somava apenas um golo e uma assistênci­a, mas o registo podia ser um pouco melhor. Isto porque precisamen­te ao sexto encontro marcou ao Atlético, em Madrid, mas o tento, aos 80’ e que seria o 1-0, viria a ser anulado pelo VAR por alegado toque com a mão. Uma decisão polémica e que motivou inúmeras críticas dos azuis e brancos com Sérgio

Conceição, por exemplo, a dizer no final desse encontro “que os árbitros portuguese­s têm qualidade”.

Quarta-feira, Taremi regressa ao Wanda Metropolit­ano para tentar uma “revancha” e estrear-se a marcar diante dos colchonero­s, motivado pela eficácia que tem apresentad­o neste início da terceira temporada no FC Porto.

O iraniano, refira-se, ficou

em branco com o Vizela, Sporting (aqui fez uma assistênci­a) e Rio Ave (perdeu uma grande penalidade), mas mesmo assim manteve a confiança de Conceição em Barcelos, respondend­o com mais um golo, tendo Toni Martínez como parceiro de ataque. E foi precisamen­te o espanhol que o acompanhou há um ano na capital espanhola nesse tal jogo que acabou sem golos.

 ?? ?? Taremi celebra o golo que fez em Barcelos, no sábado
Taremi celebra o golo que fez em Barcelos, no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal