O Jogo

Draxler custa 4 M€ num ano

ACORDO Aquele que é um dos nomes mais sonantes entre as contrataçõ­es das águias chegou por empréstimo

-

Responsáve­is benfiquist­as negociaram com o PSG uma taxa de empréstimo de 2,5 milhões de euros pelo dianteiro alemão, tendo os cofres da Luz de suportar ainda cerca de 1,5 milhões do salário.

VÍTOR RODRIGUES

Nas últimas horas do mercado de transferên­cias, o Benfica fez um esforço final para acrescenta­r mais algumas armas ao plantel, sendo um deles de grande mediatismo por ter sido contratado ao colosso Paris Saint-Germain. A SAD apenas conseguiu deitar a mão a Julian Draxler num negócio por empréstimo que, apesar disso, significa um investimen­to que ronda os quatro milhões de euros.

Para ter o internacio­nal alemão na Luz durante uma época, os dirigentes benfiquist­as acertaram com os seus homólogos parisiense­s uma taxa de empréstimo de 2,5 milhões de euros, mas também assumiram uma parte do chorudo salário que o jogador de 28 anos aufere em Paris. Dos cerca de sete milhões de euros, em valores antes de impostos, o Benfica irá pagar um montante em torno dos 1,5 milhões de euros, segundo revelou ontem o jornal francês “L’Équipe”.

Só com estes valores foi possível ao presidente das águias, Rui Costa, dar mais este reforço a Roger Schmidt, aproveitan­do o facto de Draxler estar na lista de dispensas do campeão francês e os milhões exigidos para o assegurar encaixarem nos limites orçamentai­s estipulado­s pela SAD encarnada. O bolo total ascende assim aos quatro milhões de euros, um montante que, por exemplo, o Benfica teria de pagar para manter o médio Julian Weigl mais um ano no plantel, dado o elevado salário que aufere.

Mesmo sem jogar desde março, devido a uma lesão no joelho direito que o afastou durante vários meses dos relvados, Draxler apresentou-se no Seixal em boa condição física, ao ponto de Roger Schmidt equacionar a sua estreia imediata nos convocados. Na mesma linha, refira-se, também John Brooks, central contratado ao mesmo tempo que o dianteiro para suprir a lesão de Morato e a saída de Vertonghen, está a postos para dar um passo para a convocatór­ia, benefician­do do facto de só dois centrais, Otamendi e o jovem António Silva, estarem disponívei­s para a receção ao Maccabi Haifa.

 ?? ?? Draxler e Rui Costa firmaram o contrato que liga o alemão às águias até junho
Draxler e Rui Costa firmaram o contrato que liga o alemão às águias até junho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal