O Jogo

Reforços inscritos e Almeida riscado

João Víctor, Brooks, Aursnes e Draxler na lista da Champions. Lucas Veríssimo também registado

- VÍTOR RODRIGUES

Últimos retoques antes do fecho da janela de transferên­cias permitiram ao Benfica ajustar o plantel e também assegurar espaço para que as caras novas possam assumir o estatuto de armas para o ataque à fase de grupos da Liga dos Campeões. A lista final de inscritos seguiu para a UEFA e nela constam todos os reforços contratado­s esta temporada pelos encarnados.

Aliás, de todo o plantel que trabalha atualmente sob o comando de Roger Schmidt, apenas um elemento, André Almeida, não está registado para ser opção na competição. O defesa, que até esteve para sair mediante rescisão contratual, tinha o seu nome na lista enviada para os jogos do play-off, mas teve agora de ser retirado por falta de vagas, tocando a um dos capitães das épocas passadas ficar fora do lote. O Benfica inscreveu apenas 23 jogadores, por insuficiên­cia de formados no clube – apenas Florentino e Diogo Gonçalves preenchera­m vagas e os restantes entraram na lista dos jovens – e o excesso de formados no futebol nacional empurraram André Almeida, escolhido também porque não entra nas contas do treinador.

De resto, a contabilid­ade encarnada bate certo, com os reforços João Víctor – anteriorme­nte contratado mas não inscrito devido a lesão –, Aursnes, John Brooks e Draxler a ocuparem as vagas abertas pelas saídas de Weigl e Meité, por empréstimo, Vertonghen, que rescindiu, e Yaremchuk, transferid­o. Também Lucas Veríssimo, que não estava registado devido ao longo processo de recuperaçã­o de uma lesão grave, foi agora incluído na ficha da Champions, o que reforça a expectativ­a de Roger Schmidt poder contar com o central até final do mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal