O Jogo

Inácio gerido é cenário inédito

Central canhoto esteve no banco diante do Estoril, o que nunca acontecera em jogos a doer

- FREDERICO BÁRTOLO

Monitoriza­ção da fadiga vai ser constante durante os próximos dois meses face aos reduzidos dias de recuperaçã­o entre os jogos da Liga Bwin e da Champions. Defesa deve voltar ao onze em Frankfurt.

Gonçalo Inácio foi suplente não utilizado diante do Estoril, um cenário inédito em jogos a doer desde que assumiu a titularida­de na equipa principal do Sporting. Em 2021/22, o central cumpriu sete jogos na Champions e falhou um por lesão. Na Liga Bwin realizou 28 partidas, 27 completas, e só não foi opção por problemas físicos: uma entorse na tibiotársi­ca direita impediu-o de estar nas jornadas 5 a 8 (FC Porto, Estoril, Marítimo e Arouca), a covid19 retirou o canhoto dos Açores, ante o Santa Clara, e uma gripe do Moreirense.

Em 2020/21, assumiu o protagonis­mo como titular no final da primeira volta e desde essa jornada 17 só travou em três ocasiões: uma entorse no pé esquerdo retirou-o da receção ao Famalicão, na jornada 26, falhando depois o jogo em casa com o Nacional, à ronda 30, por ter sido expulso em Braga. Ante o Marítimo, na jornada 34, o Sporting era campeão e Inácio deu a vez a um colega.

Na Amoreira, Rúben Amorim entendeu que Matheus Reis era uma opção mais válida com a bola no pé, mas também aproveitou para poupar o central canhoto. Essa monitoriza­ção da fadiga no plantel vai levar a uma gestão constante, tendo em conta que nos próximos dois meses há pouco tempo de recuperaçã­o entre jogos de Liga dos Campeões e campeonato. Contra o E. Frankfurt, Matheus Reis deverá ocupar a ala esquerda e Inácio voltará ao eixo defensivo.

 ?? ?? Gonçalo Inácio fez 28 jogos na Liga em 2021/22 e falhou seis por lesão ou doença
Gonçalo Inácio fez 28 jogos na Liga em 2021/22 e falhou seis por lesão ou doença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal