O Jogo

Golaços abrilhanta­m triunfo

- FILIPA MESQUITA

O jogo começou com muito entusiasmo na bancada visitante, com os adeptos do Trofense a entoarem cânticos que encheram o estádio, mas, no fim, foi o Penafiel a sorrir com uma vitória incontestá­vel por 3-0. Três golos daqueles para ver e rever fizeram jus à exibição da turma orientada por Filipe Rocha, sempre superior ao adversário que, apesar de ter tentado reagir às contraried­ades, pecou pela falta de lucidez no último terço do terreno.

Os homens da casa assumiram as rédeas do jogo e criaram muito perigo à passagem do minuto 16’, com Roberto a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Édi Semedo,

mas o lance acabou por ser invalidado por alegado forade-jogo. Ainda assim, os durienses não tiraram o pé do acelerador e, perto do intervalo, a dupla Édi Semedo e

Roberto voltou a fazer estragos. O extremo cruzou novamente com a precisão necessária para o ponta-de-lança, de cabeça, abrir o marcador.

Na etapa complement­ar, Sérgio Machado modificou a equipa, mas foram novamente os homens da casa a fazer a festa, com um golaço de Édi Semedo. Ao contrário do primeiro golo, desta vez foi Roberto, com uma visão de lince, a descobrir Édi Semedo para uma bomba à entrada da área. A vencer confortave­lmente, o Penafiel geriu a vantagem e, apesar de o Trofense ter mostrado alguns rasgos de atreviment­o, por Schurlle e Pachu, foi Fábio Fortes a sentenciar a vitória dos locais, com mais um belo golo num remate colocado.

“As vitórias trazem confiança, temos de continuar a trabalhar da mesma forma” Filipe Rocha Treinador do Penafiel

“O campeonato é longo, é preciso procurar reagir a este momento”

Sérgio Machado Treinador do Trofense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal