O Jogo

UNITED FAZ CAIR O LÍDER ARSENAL

INGLATERRA Bruno Fernandes decisivo no triunfo por 3-1 sobre os gunners, que ontem estrearam Fábio Vieira

-

ANTÓNIO PIRES

Último classifica­do na Premier League no final da jornada dois, após duas derrotas, o Manchester United alcançou ontem a quarta vitória consecutiv­a. Um triunfo que lhepermiti­uascendera­oquinto lugar e, mais importante, reduzir para três pontos a desvantage­m para o líder Arsenal. Isto porque, no Teatro dos Sonhos, foi precisamen­te à equipa londrina que os red devils ganharam por 3-1, impondo aos gunners o primeiro deslize da temporada.

Com o mais caro reforço da

temporada, o brasileiro Antony, a surgir logo no onze, o United fez o 1-0 precisamen­te pelo ex-jogador do Ajax, num lance em que foi fundamenta­l a boa decisão do árbitro em não punir uma falta sobre Bruno Fernandes para não beneficiar o infrator. Rashford, que seria a figura do jogo, assistiu Antony.

O Arsenal esteve perigoso no ataque e, aos 60’, após um mau passe de Varane, chegou ao empate com Saka a aproveitar

um corte in extremis de Dalot sobre Gabriel Jesus. Ronaldo tinha entrado dois minutos antes e não precisou de esperar muito para ver o United novamente na frente. Um passe fantástico de Bruno Fernandes isolou Rashford e este não falhou no cara a cara com Ramsdale. Esta foi a 23.ª assistênci­a do médio luso na Premier desde que chegou a Inglaterra em fevereiro de 2020 e ninguém fez mais do que ele desde então.

No 3-1, com bis de Rashford, o passe decisivo foi de Eriksen, mas depois de Bruno o ter deixado isolado com mais um grande passe. Refira-se que Fábio Vieira entrou aos 74’ e na estreia oficial pelo Arsenal deixou alguns bons apontament­os.

No primeiro jogo do dia o Brighton, surpreende­nte quarto classifica­do, goleou o Leicester por 5-2 e afundou ainda mais os foxes no último lugar.

 ?? ?? Bruno Fernandes abraça Rashford enquanto celebra um dos golos do inglês
Bruno Fernandes abraça Rashford enquanto celebra um dos golos do inglês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal