O Jogo

Roma goleada pela Udinese

Defesa cometeu muito erros e Patrício não ficou isento de culpas na maior derrota de Mourinho na Serie A

- CARLOS MANUEL LOPES

A Udinese infligiu a primeira derrota (4-0), da temporada à Roma de José Mourinho. Tendo a possibilid­ade de recuperar o primeiro lugar e isolar-se no comando da Serie A, a equipa gialloross­a teve uma noite para esquecer em Udine, em particular os defesas e também o guardarede­s Rui Patrício que contribuír­am para o pesadelo. Este foi, de resto, o mais pesado desaire sofrido por Mourinho na Serie A.

O descalabro começou aos 5’, com Udogie a aproveitar uma oferta de Karsdorp. É certo que Dybala, o melhor do lado romano, ainda teve duas boas ocasiões para empatar mas nada mudou até ao descanso. Mourinho lançou então Belotti e Celik, este último protagonis­ta de uma queda na área da Udinese que o árbitro mandou seguir, apesar dos protestos da Roma. Pouco depois o desastre começou a desenhar-se: Samardzic rematou de fora da área e Rui Patrício deixou a bola bater no relvado não sendo depois capaz de impedi-la de entrar. Mancini quase relançou o jogo num remate ao poste, mas seria a Udinese, já com Beto em campo, a celebrar mais duas vezes: primeiro por Pereyra e depois por Lovric.

Mourinho, já depois de dizer que “se o penálti fosse assinalado” a história poderia ter sido diferente, realçou que prefere “perder um jogo por 4-0, do que quatro por 1-0”, lamentando: “Cometemos grandes erros individuai­s. Quando se perde por quatro não há que falar do árbitro, mas este tem um perfil perfeito para a Udinese. É um artista.”

“Prefiro perder um jogo por 4-0 do que perder quatro jogos por 1-0”

José Mourinho Treinador da Roma

 ?? ?? Samardzic assinou o 2-0 num lance em que deixou mal na fotografia Rui Patrício
Samardzic assinou o 2-0 num lance em que deixou mal na fotografia Rui Patrício
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal