O Jogo

Galeno volta a agitar mas não dá para tudo FC PORTO UM A UM

A gazela deu muito trabalho

- —MANUEL CASACA

Galeno: 7

Começou por ficar no banco, mas Sérgio Conceição sentiu que precisava do brasileiro para agitar o ataque do FC Porto. E que excelente resposta deu o extremo. Agitou o ataque com lances em excesso de velocidade que deixaram a defensiva estorilist­a para trás, fez cruzamento­s muito perigosos para oferecer golo que Taremi, aos 63’, e Evanilson, aos 65’, perderam. Também tentou a sua sorte com remates que levaram muito perigo junto da baliza defendida por Dani Figueira. Sem ter marcado, ajudou e muito a equipa portista a empurrar o adversário para o seu último reduto.

Diogo Costa

—M.C.

6 Começou por jogar mais com os pés do que com as mãos, mas quando foi obrigado a intervir teve duas grandes defesas, aos 30’ e aos 55’, a evitar que o Estoril marcasse.

Rodrigo Conceição

6 Fez a estreia como titular do FC Porto. Tentou esticar o jogo e teve uma arrancada impression­ante, aos 23’. Saiu, sacrificad­o, para que Pepê assumisse o lado direito da defesa.

Fábio Cardoso

Sentiu alguns problemas para travar os avançados do Estoril e, ainda, dificuldad­es quando a bola surgiu nas suas costas.

David Carmo

Tal como Fábio Cardoso, sentiu problemas perante a

4

4 velocidade dos estorilist­as. Teve alguns passes errados e um deles resultou no golo do adversário, porque apanhou a equipa descompens­ada.

Zaidu

Falha inacreditá­vel no golo do Estoril, tendo sido ultrapassa­do por Tiago Gouveia. Momentos antes tinha marcado um golo, mas estava em posição irregular.

Uribe

Tentou ser a âncora da equipa. Recuperou bolas, construiu jogo e ainda tentou o golo, aos 85’, mas a bola foi desviada a por um defesa.

Eustáquio 4 6 6

Defendeu, ajudou à pressão no meio-campo ofensivo e rematou por diversas vezes, mas a sorte não quis nada com ele. Obrigou o Estoril a atenções redobradas.

André Franco

5 Teve alguns bons pormenores, mas também algo inconseque­ntes. Menos bem nos lances de bola parada. Ainda tentou o golo, mas sem êxito.

Pepê 7

Fez um grande jogo. Andou um pouco por todo o lado tanto no meio-campo ofensivo como no ataque e acabou a lateral-direito, sempre com um rendimento elevado.

Evanilson 5

Apareceu pouco em jogo mas quando se viu criou muito perigo para a baliza estorilist­a. Prova disso foi um cruzamento, aos 47’, quando estava em boa posição, e um excelente cabeceamen­to, aos 65’, que saiu ao lado.

Taremi

Voltou à equipa e aos golos, desta vez a converter a grande penalidade de forma irrepreens­ível. Enviou ainda uma bola à trave, além de todo o trabalho fora da área.

6 Toni Martínez 5

Criou muito perigo, aos 81’, mas o guarda-redes defendeu.

Veron

6 Esteve quase a marcar, de cabeça, mas a bola bateu na base do poste.

Grujic

5 Recuperou bolas e ainda tentou construir jogo no “empurrão” final.

Danny Namaso

5 Ajudou o FC Porto a manter o Estoril em sentido.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal