O Jogo

SÉRGIO EM SILÊNCIO POR QUESTÃO A MEHDI

Iraniano foi interrogad­o no flash interview sobre o lance que lhe custou a expulsão contra o Atlético de Madrid e o treinador decidiu não falar

- Jogador do FC Porto

Avançado deu a sua visão da jogada com Witsel e sustentou que, por ter existido um contacto, não houve simulação. Rui Moreira entre os que se indignaram com a pergunta colocada ao portista.

BRUNO FILIPE MONTEIRO ANDRÉ BASTOS

Uma questão colocada a Taremi na flash interview, em que o iraniano foi confrontad­o com a polémica expulsão com o Atlético de Madrid, em que o árbitro considerou que simulou um penálti, prolongou o período de silêncio de Sérgio Conceição. Como O JOGO informou na versão online, o treinador do FC Porto decidiu não se apresentar na zona de entrevista­s rápidas, por entender que o espaço deve ser dedicado a perguntas sobre o jogo em concreto. De resto, ainda recentemen­te o tema foi alvo de forte discussão, depois de Rúben Amorim, do Sporting, ter sido interrogad­o sobre umas declaraçõe­s de Slimani depois de este ter saído do clube. Contudo, no caso de Conceição, que também não se dirigiu posteriorm­ente à sala de Imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, coloca-o à mercê de eventual castigo do CD da FPF, uma vez que o regulament­o de competiçõe­s prevê multas para faltas de comparênci­a naquela entrevista rápida.

Quanto a Taremi, visado com a questão que motivou o protesto de Sérgio Conceição e ainda a indignação nas redes sociais de Francisco J. Marques (diretor de comunicaçã­o do FC Porto) e Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto e vice-presidente do Conselho Superior dos dragões), não escondeu o desconfort­o com as acusações de terceiros de que teria simulado o penálti com o Atlético de Madrid. “É uma questão sua ou...”, começou por questionar

o internacio­nal iraniano, antes de interpelar o jornalista se havia visto a ação. “O meu pé esquerdo estava no pé do Witsel e o direito tem de ir para a esquerda, certo? Não é simulação. Quando há um contacto, não é simulação”, sustentou, manifestan­do logo de seguida o desagrado pelo momento. “Isto não é nada. Devíamos falar sobre este jogo. Obrigado”, acrescento­u, antes de deixar o espaço.

Face a tudo isto, poderão agora passar-se mais de duas semanas sem Sérgio Conceição realizar uma intervençã­o pública. A última vez que o treinador do FC Porto respondeu a questões foi no final do desafio com o Brugge, na terça-feira, dia em que o carro onde seguiam a mulher e dois filhos foi atacado. A próxima conferênci­a deverá ocorrer somente no dia 29, véspera da receção ao Braga, para a Liga.

“O meu pé esquerdo estava no pé do Witsel e o direito tem de ir para a esquerda, certo? Não é simulação. Quando há um contacto, não é simulação”

Medhi Taremi

 ?? ?? Taremi marcou ao Estoril, mas foi questionad­o sobre a expulsão em Madrid
Taremi marcou ao Estoril, mas foi questionad­o sobre a expulsão em Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal