O Jogo

Um “cliente” sem espinhas

O Marítimo perdeu nas 15 últimas idas à Luz. Repetindo-se isso hoje, torna-se a maior vítima da águia

-

Entre as equipas que jogam nesta Liga, só o Rio Ave tem igual sequência de desaires como visitante. Mas os insulares não só perdem como também, no período referido, sofreram em média 4,5 golos por jogo.

PEDRO MIGUEL AZEVEDO VÍTOR RODRIGUES

●●● O Benfica tem esta tarde na Luz um embate com o Marítimo, equipa que ainda só sabe o que é perder esta época e, nesta visita à Luz, os augúrios não são os melhores para os insulares. É que nas últimas 15 idas à casa das águias, para as várias competiçõe­s nacionais, os verdesrubr­os perderam sempre, numa sequência entre os atuais clubes a disputar a Liga, apenas igualada pelo Rio Ave. Ou seja, um novo desaire esta tarde torna efetivamen­te os madeirense­s a maior vítima caseira do Benfica no que a sequência de derrotas diz respeito.

Este ciclo positivo das águias começou a 2 de janeiro de 2011, num embate para a Taça da Liga. O Benfica venceu então por 2-0, com golos de Salvio e de Saviola. Já o último foi a 19 de dezembro do ano passado, antes dos encarnados irem ao Dragão: a formação de Jorge Jesus brindou a de Vasco Seabra com um 7-1 na Liga: Darwin (2), Gilberto, Rafa, Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Seferovic foram os donos dos golos das águias.

Esta goleada não foi, de resto, única neste ciclo. Por três vezes (na Liga em 2018/19 e 2016/17, tal como na Taça de Portugal em 2015/16), o Benfica aplicou ao Marítimo o carimbo do 6-0, números que ajudam a explicar a média de 4,5 golos por jogo nestes últimos 15 choques enquanto que o Rio Ave fica-se por 3,1. O Marítimo é último no campeonato sem pontos e tem a defesa mais batida, 17 golos.

 ?? ?? Gilberto e Rafa defrontara­m o Marítimo no último jogo entre as duas equipas na Luz
Gilberto e Rafa defrontara­m o Marítimo no último jogo entre as duas equipas na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal