O Jogo

“O Benfica não vai ganhar os jogos todos”

João Henriques está ciente do bom momento que o adversário atravessa, e que lhe confere o estatuto de melhor equipa em Portugal esta época, mas não poupa na ambição

-

João Henriques, que já venceu e empatou no Estádio da Luz, tenta utilizar esses fatores para aumentar a motivação junto dos seus jogadores, que atravessam um ciclo de seis derrotas.

MARCO FREITAS

Foi com uma afirmação ●●● contundent­e e de esperança que o novo treinador do Marítimo, João Henriques, lançou a partida desta tarde no Estádio da Luz, ainda que, frente a frente, estejam equipas em posições diametralm­ente opostas na tabela. O Benfica é líder, só com vitórias, e o Marítimo está na cauda, só com derrotas. “Nós temos os nossos argumentos e sabemos que o Benfica não vai ganhar os jogos todos até ao final, da mesma forma que nós também não os vamos perder todos. Portanto, algum dia vai acontecer: o Benfica vai perder pontos e o Marítimo conquistá-los”, começou por dizer.

Mesmo assim, João Henriques faz questão de sublinhar o bom momento do Benfica. “É evidente que estamos perante um adversário moralizado, que vem de uma sequência extraordin­ária de resultados e tem individual­idades muito boas”, disse o técnico, que fará no Estádio da Luz o segundo jogo oficial pelos madeirense­s.

O Benfica, recordou João Henriques, soma doze vitórias consecutiv­as, a última das quais em Turim, perante os italianos da Juventus (2-1). “Todas as equipas técnicas observam os adversário­s e, se fosse fácil, já alguém os tinha parado. Estamos aqui com essa ambição, porque, a qualquer altura, pode acontecer, e nós queremos que essa situação aconteça já no domingo [hoje]”, sublinhou, ressalvand­o que o Benfica se trata “da melhor equipa do campeonato

neste momento.”

João Henriques lembrou igualmente que, além do registo imaculado dos encarnados, o Marítimo terá de saber responder ao fator casa de um Estádio Luz que estará a ferver de entusiasmo. “Estamos num palco tremendo, muito bom. Qualquer jogador ou treinador gosta destes ambientes. Eu adoro. Quanto mais pessoas estiverem no estádio, e até contra para mim, mais motivante se torna”, sublinhou.

 ?? ?? Marítimo corre para garantir os primeiros pontos no campeonato, após seis derrotas
Marítimo corre para garantir os primeiros pontos no campeonato, após seis derrotas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal