O Jogo

Portugal quer a Finalíssim­a

Seleção Nacional, campeã mundial e bicampeã europeia, defronta Espanha por troféu interconti­nental

- RUI FERREIRA

Jorge Braz diz que para continuar no patamar em que está, Portugal tem que “manter tudo o que de bom fez e acrescenta­r-lhe algo mais” frente a um adversário magoado nos últimos duelos ibéricos.

A tão querida rivalidade ●●● ibérica de que o hóquei em patins é exemplo está também a ser seguida pelo futsal. Hoje, às 20h45, Portugal tem mais uma final com Espanha, desta vez na nova prova da UEFA e da CONMEBOL, a Finalíssim­a, que junta os melhores da Europa com os melhores da Copa América. As duas seleções ibéricas procuram inscrever o nome na primeira edição da competição que decorre em Buenos Aires, Argentina. “Este jogo vai ter muito de gestão emocional, de perceber a sequência que o jogo vai ter. Certamente, Espanha terá os seus momentos, nós teremos os nossos. Será uma final muito equilibrad­a, de certeza”, analisou Jorge Braz, selecionad­or nacional, na véspera de nova final frente a um adversário que “quererá certamente inverter o que tem acontecido nas últimas vezes”. O técnico campeão mundial e bicampeão europeu quer “manter tudo o que de bom temos e acrescenta­r-lhe algo mais”, já que, defende, “se queremos mais e ambicionam­os mais títulos, no nosso processo também temos de ter sempre algo mais”.

De um Portugal-Espanha não se espera menos do que “uma final extremamen­te competitiv­a”, diz Jorge Braz, frisando que “Espanha nunca deixou de ser Espanha” e alertando para a qualidade das seleções em prova, que são “do top mundial”. “Nós atingimos esse patamar, mas estas equipas nunca deixaram de ter qualidade”, reforçou sobre o adversário desta tarde. Mas para vencer novo troféu “temos de ser Portugal”. “Ganhámos a oportunida­de de voltar a estar numa final e queremos esse título”, atirou, taxativo, o técnico nacional.

“Estas equipas, como Espanha, nunca deixaram de ter qualidade” Jorge Braz Selecionad­or nacional

 ?? ?? Jorge Braz avisou os jogadores que Espanha nunca perdeu qualidade
Este jogo já um clássico do futsal, à imagem do que sucede no hóquei em patins. Os rivais ibéricos lutam pelo primeiro título da prova organizada pela UEFA e CONMEBOL
Jorge Braz avisou os jogadores que Espanha nunca perdeu qualidade Este jogo já um clássico do futsal, à imagem do que sucede no hóquei em patins. Os rivais ibéricos lutam pelo primeiro título da prova organizada pela UEFA e CONMEBOL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal