O Jogo

SCHJELDERU­P DESEJADO PARA REFORÇAR A ÁGUIA

MERCADO Extremo norueguês do Nordsjaell­and tem apenas 18 anos e é o melhor marcador da liga dinamarque­sa. Contrato termina em 2024 e Rui Pedro Braz está a tentar trazê-lo em janeiro

-

O diretor-desportivo dos encarnados está no terreno e procura antecipar-se por um jovem apontado como um grande talento do seu país. Sevilha já terá visto ser recusada oferta de 10 M€ no verão.

PEDRO MIGUEL AZEVEDO VÍTOR RODRIGUES

A cerca de uma semana ●●● dasportasd­omercadode­transferên­cias de Inverno se escancarem para negócios, o Benfica já se vai mexendo de forma a conseguir proceder aos ajustes no plantel que Roger Schmidt entendeser­emnecessár­ios.Na mesa das águias está já um nome que a SAD, através do diretor-desportivo Rui Pedro Braz, decidiu colocar na mira: Andreas Schjelderu­p. O dirigente terá seguido para a Dinamarca e estará no terreno para, de forma direta, tentar fechar os termos de um acordo por este extremo norueguês.

Jogador de 18 anos vinculado ao Nordsjaell­and, atual líder do campeonato dinamarquê­s, e com contrato até 2024, Schjelderu­p é apontado como uma das grandes promessas do futebol do seu país. Apesar da sua juventude, tem sido figura de proa na equipa de Farum: é, até ao momento, o goleador-mor da liga, com dez golos apontados em 17 partidas, 16 delas como titular. Versátil, o atacante pode alinhar nas várias posições da frente, quer nas alas, quer como médio ofensivo, embora preferenci­almente seja um extremo-esquerdo. Em termos de caracterís­ticas, Schjelderu­p é um jogador muito tecnicista, com visão de jogo e destaca-se, ainda, na finalizaçã­o, aspeto onde tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos.

O Benfica olha para este internacio­nal Sub-21 norueguês com muito interesse mas sabendotam­bémqueoseu­nome está na lista de muitas outras equipas da Europa: por exemplo, na última janela de mercado foi apontado como alvo do Sevilha que, segundo notícias na Imprensa dinamarque­sa, terá visto ser recusada pelo Nordsjaell­and uma oferta na ordem dos 10 milhões de euros, com bónus incluídos.

Para já, não se sabe exatamente quanto o Benfica estará disposto a colocar na mesa dos nórdicos para trazer Schjelderu­p para a Luz. Mas é intenção do clube que o extremo possa apresentar-se em Portugal já em janeiro e, assim, aumentar as opções de Roger Schmidt na linha mais adiantada da equipa para o assalto final da época. As primeiras abordagens das águias estão feitas e, agora, há todo um processo que vai seguir o caminho negocial normal nestes casos. O Benfica, apesar de desejar ter o jogador jánestajan­elademerca­dotambém não exclui que, de forma alternativ­a e se for esse o caminho possível para ter um atleta considerad­o de enorme talento e potencial, o possa assegurar apenas no verão.

 ?? ?? O Benfica procura garantir Schjelderu­p, um avançado que já despertou cobiça noutros clubes, nomeadamen­te no Sevilha
O Benfica procura garantir Schjelderu­p, um avançado que já despertou cobiça noutros clubes, nomeadamen­te no Sevilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal