O Jogo

“Grato ao míster até ao fim da vida”

Atenção dada aos detalhes encanta Mehdi, que assume a importânci­a de Conceição na sua evolução

-

“Dar o máximo” é uma ●●●

das expressões prediletas de Taremi, o que faz sentido, atendendo à metodologi­a de trabalho de Sérgio Conceição. Nas palavras do iraniano fica clara a admiração que nutre pelo técnico, a quem agradece a motivação diária e o dedo que teve na evolução como jogador.

Quando chegou a Portugal, em 2019, imaginava que três anos depois estaria a este nível, sendo coroado, inclusive, o melhor jogador de 2022 em Portugal?

—Comecei a pensar nisso a partir do momento em que cheguei ao FC Porto. Tinha o sonho de jogar no futebol europeu e vim para Portugal para mostrar as minhas qualidades.

Talvez não imaginasse chegar a este ponto, mas dei sempre o máximo. Cheguei tarde à Europa, mas as coisas têm corrido bem, felizmente.

Qual a importânci­a de Sérgio Conceição na sua evolução e nas conquistas e distinções que tem somado? —Quando trabalhas com um treinador como o míster Conceição, sabes que tens de dar sempre o melhor. Se falhares num pormenor, por mais pequeno que seja, vais para o banco. O FC Porto é a equipa perfeita para alguém que queira

“Se falhares num pormenor, por mais pequeno que seja, vais para o banco”

trabalhar no limite, treinar e jogar bem. Se isso não acontecer, esse alguém vai para o banco. É algo que só pode ser bom para nós e é essa a linha que tentamos sempre seguir. Treinamos bem e, no que me diz respeito, sinto que o míster puxou pelo melhor de mim, deu-me motivação para marcar golos e fazer assistênci­as. Ele sempre me disse isso, desde o início: “Se trabalhare­s bem, se te desafiares, os golos e as assistênci­as vão aparecer.” O próprio treinador já falou sobre si como um “jogador refinado”. Como encara estes elogios?

—São bons de ouvir e é simpático da parte dele. Aprendi muito com o míster Conceição. Tentamos cumprir com tudo o que nos diz e todos os pormenores tornam-se importante­s. Gosto de sentir isso. Esse é um dos fatores que me fazem gostar dele. Vou estar grato ao míster até ao fim da minha vida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal