O Jogo

Milhões à porta com talentos

António Silva, Gonçalo Ramos e Florentino são os principais alvos. Mas o técnico não quer saídas

- MARCO GONÇALVES

●●● Orendiment­o individual e coletivo colocou vários jogadores encarnados na montra e debaixo de olho dos principais clubes europeus. António Silva, Florentino e Gonçalo Ramos são alguns desses casos, representa­ndo aqui um potencial fator de êxito desportivo e financeiro da aposta no Benfica Campus. O primeiro e o último, que estiveram até no Mundial no Catar, têm sido os principais destaques no que diz respeito a jogadores provenient­es do Seixal.

Com um hat trick no Mundial frente à Suíça, no triunfo por 6-1, Gonçalo Ramos é alvo de clubes como PSG, Juventus e Manchester United, sendo mesmo uma das principais opções de Erik ten Hag, técnico dos red devils, para reforçar o eixo do ataque após a saída de Cristiano Ronaldo. Já António Silva é pretendido por Liverpool, Manchester United, PSG, Juventus e Nápoles. A ideia de Rui Costa é, porém, clara: em janeiro não há negócio a não ser que os clubes paguem as respetivas cláusulas de rescisão, de 120 e 100 milhões de euros. Os futebolist­as são importante­s na estratégia de Roger Schmidt, que não pretende vê-los sair na reabertura do mercado de transferên­cias agora em janeiro.

Em entrevista recente, o treinador alemão destacou a “filosofia clara do Benfica”, explicando que o plano das águias passa por “desenvolve­r jogadores jovens para jogar na equipa principal e posteriorm­ente talvez serem vendidos, até para fomentar esta filosofia de gerar dinheiro para jogar num nível alto no futebol europeu”. “Acho que é uma filosofia muito boa, é um valor imenso para todos os clubes que os jogadores da formação possam subir à equipa principal.”

 ?? ?? Gonçalo Ramos soma 15 golos e intensa cobiça
Gonçalo Ramos soma 15 golos e intensa cobiça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal