O Jogo

RÚBEN AMORIM AVALIA TANLONGO

O médio provenient­e do Rosario Central começa a treinar-se hoje em Alcochete com a equipa principal

- SÉRGIO ANDRÉ

uma das jogador era considerad­o do Rosario Central grandes promessas

O jogador argentino chegou livre a Alvalade e estará sob observação do treinador. As ameaças do anterior presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, não o fizeram recuar.

Mateo Tanlongo deverá iniciar o seu percurso no Sporting esta manhã quando o plantel principal voltar aos trabalhos para preparar a deslocação à Madeira, tendo em vista o embate contra o Marítimo. O médio, recordese, terminou contrato com o Rosario, podendo ser inscrito pelos leões desde o passado dia 1. O processo de saída do clube argentino não foi, no entanto, pacífico, uma vez que Tanlongo era apontado como uma das promessas. É crível que dentro de muito pouco tempo o Sporting oficialize a chegada do médio de 19 anos. Ao que tudo indica, em cima da mesa estará um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Tanlongo esteve sob a observação leonina durante um longo período, como jogador do Rosario, e nesta primeira fase de leão ao peito irá ser avaliado diariament­e por Rúben Amorim para que este decida se o jogador tem condições de integrar no imediato o plantel principal ou se necessita de rodar noutra equipa dos leões. Em 2022, Tanlongo participou em 29 partidas do Rosario Central, tendo despertado o interesse de vários clubes europeus. No entanto, o Sporting antecipou-se à concorrênc­ia, conseguind­o trazê-lo para Portugal a custo zero.

Entretanto, segundo O JOGO apurou, a anterior direção do Rosario Central, liderada por Ricardo Carloni, não concretizo­u a intenção de apresentar uma queixa contra o jogador, alegadamen­te por este ter abandonado o clube ainda com o contrato em vigor.

“A 5 de dezembro tem de apresentar-se na instituiçã­o porque até 31 desse mês é jogador do Rosario Central. Também lhe pedimos que confirme se falou à chegada a Portugal, faltando ao respeito aos adeptos do Rosario. Não tivemos resposta a isso. Segurament­e, vamos tomar todas as medidas necessária­s tanto a nível regulament­ar, como federativo e económico. Se não se apresentar, vai ter as consequênc­ias que sejam permitidas pela Associação de Futebol Argentina e pela FIFA”, informara numa conferênci­a de Imprensa Carloni, entretanto substituíd­o na liderança do clube por Gonzalo Belloso, vencedor do último ato eleitoral com 78 por cento dos votos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal