O Jogo

“Embaixador” Nuno Santos

HOMENAGEM Extremo do Sporting foi distinguid­o pela Câmara Municipal da Maia, concelho onde nasceu

-

Autarca Silva Tiago considera que o jogador leonino e Sérgio Soares, árbitro internacio­nal de futebol de praia, são um exemplo para os maiatos, sobretudo para os jovens.

MELO ROSA

A Câmara Municipal da Maia homenageou ontem Nuno Santos pelos feitos ao serviço do Sporting, designadam­ente a conquista do título, em 2020/21, a primeira época em que o jogador de 27 anos represento­u o emblema de Alvalade. António Silva Tiago, presidente da Câmara, ofereceu ao extremo da equipa leonina, e a Sérgio Soares, árbitro internacio­nal de futebol de praia, uma peça concebida pelo arquiteto Siza Vieira para assinalar os 500 anos do Foral da Maia.

Natural de S. Pedro de Avioso – extinta freguesia do concelho –, o extremo agradeceu “à Câmara esta distinção”. “É sempre um orgulho ser da Maia e representa­r este concelho. Com o maior respeito irei sempre dignificar o local onde nasci”, afirmou o jogador, que não abordou temas relativos ao Sporting.

Também homenagead­o na cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, antes da Gala do Desporto – domingo, no Complexo de Ténis –, que distingue atletas naturais, residentes e que represente­m clubes do concelho, Sérgio Soares retribuiu a homenagem oferecendo a bola da final do torneio que apitou em dezembro, na Arábia Saudita. “Levo a bandeira da nossa terra a todos os cantos do mundo por onde passo”, contou, ouvindo o autarca elogiar dois “embaixador­es da Maia”. Silva Tiago considerou os seus conterrâne­os como “um exemplo” para os maiatos, sobretudo “os mais jovens”, solicitand­o que conduzam “o nome do município para todas as geografias onde mostram a qualidade”. “A Maia está recheada de personalid­ades com valor e é uma honra distinguir os vossos feitos”, elogiou.

 ?? ?? Nuno Santos deu “show” com a bola dada pelo árbitro (à direita) ao autarca da Maia
Nuno Santos deu “show” com a bola dada pelo árbitro (à direita) ao autarca da Maia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal