O Jogo

Nuno Tavares e Rony em foco

Lateral marcou pelo Marselha e foi expulso. Extremo faturou pelo Troyes. Lille de Fonseca empatou

- ANTÓNIO PIRES

Pela segunda jornada seguida, Nuno Tavares marcou pelo Marselha. Ontem, o lateral canhoto abriu caminho ao triunfo (2-1) em casa do Montpellie­r que voltou a isolar os marselhese­s no terceiro lugar da Ligue 1. Aos 47’, o lateral apanhou na área a bola defendida pelo guardião contrário, puxou-a para o pé direito e disparou forte para o fundo das redes. Estava feito o quinto golo da época para o internacio­nal sub-21 português, que iniciara a temporada com três golos nos primeiros quatro jogos. Mais tarde, na tentativa de evitar o golo de Mbemba, Estève acabou por meter na própria baliza a bola e o Marselha, apesar do golo sofrido aos 90’+1’, confirmou a quarta vitória seguida no campeonato.

Contudo, antes, aos 87’,

Nuno Tavares teve também um momento negativo. Após uma falta dura sobre Souquet, gerou-se uma confusão até o árbitro conseguir que os jogadores se separem-se. Depois disso, o juiz amarelou Jullien, que empurrara Nuno Tavares e expulsou o português com um duplo amarelo, pela falta e reação seguinte. À saída ainda provocou os adeptos rivais o que lhe valeu duras críticas do treinador Tudor, que prometeu um duro castigo.

Por sua vez, Rony Lopes. Aos 20’, num remate colocado de fora da área, o avançado fez o 0-2 a favor do Troyes em Estrasburg­o. Este conseguiri­a empatar, mas, aos 78’, Rony bateu um canto para a entrada da área e Chavalerin, de primeira, disparou para o golo do triunfo por 2-3.

O Lille – treinado por Paulo Fonseca e que contou com os defesas José Fonte e Tiago Djaló – deixou fugir a vantagem no marcador sofrendo o empate 1-1 aos 79’. Um resultado que custou aos dogues um lugar na classifica­ção.

 ?? ?? Jullien e Tavares pegaram-se após uma falta do luso
Jullien e Tavares pegaram-se após uma falta do luso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal