O Jogo

Makouta volta a ser influente

Médio regressou à titularida­de apos três jogos no banco e sábado reencontra o Braga, clube que represento­u de 2018 a 2020

-

Suplente nos últimos três jogos da Taça da Liga, Makouta voltou a formar dupla com Sebastián Pérez e o Boavista regressou às vitórias na Liga, terminando um jejum que durava desde 17 de setembro.

MANUEL CASACA

Makouta regressou à titularida­de contra o Gil Vicente, depois de três jogos no banco, e contribuiu para a vitória do Boavista (1-0). Um triunfo que colocou um ponto final no jejum de vitórias no campeonato que durava desde 17 de setembro, altura em que a equipa axadrezada derrotou o Sporting, no Estádio do Bessa.

Suplente nos três jogos da Taça da Liga, contra o Vilafranqu­ense, V. Guimarães e Académico de Viseu, Makouta entrou em todos, sinal da confiança que Petit deposita nele. Nos últimos tempos, o treinador boavisteir­o chegou a apostar em Ibrahima Camará e em Vukotic, mas contra o Gil Vicente recuperou o duplo pivô mais utilizado ao longo da temporada, com o internacio­nal do Congo ao lado de Sebastián Pérez. E os dois voltaram a apresentar um rendimento elevado, contribuin­do para o triunfo dos axadrezado­s.

De volta à titularida­de no Boavista, Makouta tem pela frente um jogo especial já no próximo sábado, em Braga,

contra um clube que represento­u em 2018/19 e 2019/2020. Apesar de nunca ter jogado na equipa principal dos arsenalist­as, o médio chegou a alinhar nos bês ao lado de alguns jogadores que terá oportunida­de de defrontar no sábado, concretame­nte o lateral-direito Fabiano e o defesa-central Bruno Rodrigues. Na equipa secundária dos minhotos, Makouta teve ainda a companhia de David Carmo, transferid­o para o FC Porto, tendo sido treinado por Rúben Amorim.

 ?? ?? Makouta voltou a destacar-se no meio-campo axadrezado
Makouta voltou a destacar-se no meio-campo axadrezado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal