O Jogo

MOTIVAÇÃO IMPERA NO SEIO DO BALNEÁRIO

Carimbada a presença na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, Gonçalo Cunha, defesa de 20 anos, garante que o grupo vizelense tem argumentos para lutar pelo troféu

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

A trabalhar com o plantel principal do Vizela, Gonçalo tem ajudado a formação sub-23 a trilhar o caminho do sucesso. Conseguir estrear-se na primeira liga é o grande objetivo.

Gonçalo Cunha personific­a uma mudança positiva a que se tem vindo a assistir: nunca sonhou ser jogador de futebol, porque, convenhamo­s, as crianças têm o direito de não pensar no futuro, e era exatamente isso que o defesa era quando o futebol apareceu na sua vida, uma criança.

Com um pé esquerdo invejável e 1,89 metros, o defesa de 20 anos fez toda a formação no Moreirense antes de se mudar para o Vizela, há duas épocas. “Estava contente no Moreirense, mas quando surgiu a oportunida­de do Vizela não pensei duas vezes. É um emblema diferencia­do e com um projeto aliciante para os jovens. Estou muito grato ao clube e agora quero seguir o meu caminho com esta camisola, com a qual tenho tido bons desempenho­s e marcado golos. Ascender à equipa principal foi o reconhecim­ento do meu trabalho e é sinal de que o clube valoriza os seus jogadores”, conta a O JOGO.

O canhoto tem feito parte dos eleitos dos sub-23, apesar de integrar o plantel da equipa principal, na qual deseja uma oportunida­de a curto prazo. “É um processo normal. Apesar de treinar com a equipa principal, com os meus companheir­os da Liga Revelação surge tudo naturalmen­te. Todos têm muita qualidade, o grupo é fantástico e coloco em prática todas as aprendizag­ens. Estou a crescer e a evoluir para atingir as minhas metas. Confio no processo e o clube acredita em mim”, diz Gonçalo.

O Vizela assegurou o passaporte para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, ao terminar a fase regular com sete triunfos, dois empates e três derrotas. Gonçalo não contesta que os vizelenses têm potencial para levantar o troféu de sub23, porém, frisa que a próxima fase é “muito mais competitiv­a”. “O primeiro objetivo era o apuramento para a fase de campeão. Estamos fortes e muito motivados para lutar pelo título. Somos um grupo unido e comprometi­do com o trabalho, o que torna tudo mais fácil dentro das quatro linhas”, entende o defesa.

 ?? ?? Esta época, o defesa soma três golos em dez encontros pelos sub-23
Esta época, o defesa soma três golos em dez encontros pelos sub-23

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal