O Jogo

“Vamos atacar com mais gente”

O avançado do Chelsea acredita que a Seleção vai jogar de forma diferente com Martínez

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Na equipa das Quinas, o dianteiro reencontra Anthony Barry, seu adjunto também em Inglaterra. “É uma excelente pessoa, vai fazer bom trabalho e ajudar-nos a melhorar”, contou.

João Félix foi ontem o porta-voz da Seleção Nacional, que prepara a receção de amanhã ao Liechtenst­ein, em Alvalade, o primeiro jogo da fase de qualificaç­ão para o Euro’2024. Este encontro também vai marcar a estreia no comando da equipa das Quinas de Roberto Martinez, um treinador que pode trazer uma outra mentalidad­e, segundo o avançado do Chelsea. “Já explicou algumas ideias para estes dois jogos, as dinâmicas ofensivas e as relações entre alas e avançados. Agora, se é mais ofensiva ou defensivo, vai depender do tipo de jogos e dos adversário­s que apanharmos. Mas acho que vamos atacar com mais gente, ser mais pressionan­tes e controlar mais o jogo”, vincou, elogiando o passado do novo selecionad­or luso: “Sabemos que fez grande trabalho com a Bélgica, colocou-a como número um do mundo durante muito tempo. Isso é significad­o de que fez um excelente trabalho. Não ganhou nada, mas com as grandes seleções que há na Europa é complicado.”

Focado apenas nos compromiss­os de Portugal, o dianteiro evitou falar da ida para Inglaterra, embora esteja a “gostar da experiênci­a” e tenha dito que “a adaptação foi boa”. Curiosamen­te na mudança para o contexto de Seleção, encontra novamente Anthony Barry, adjunto do Chelsea e também de Roberto Martinez. “É meu treinador e no clube está mais encarregue pelas bolas paradas. Aqui será mais adjunto, ainda não percebi bem. É uma excelente pessoa, vai fazer bom trabalho e ajudar-nos a melhorar”, garantiu.

Depois de enfrentar o Liechtenst­ein, a equipa portuguesa joga domingo no Luxemburgo. Em teoria, estes são os adversário­s mais fracos do Grupo J, onde também estão Bósnia, Eslováquia e Islândia. Porém, João Félix é cauteloso e lembrou o que aconteceu no Campeonato do Mundo. “Toda a gente pensava que podíamos passar com Marrocos e não passámos. As seleções dão tudo, jogam como se fossem finais. Vão acabar por ser jogos complicado­s”, alertou o avançado do Chelsea.

“Roberto Martínez colocou a Bélgica como número um do mundo”

João Félix Avançado do Chelsea

 ?? ?? João Félix avisa que hoje já não há jogos fáceis
João Félix avisa que hoje já não há jogos fáceis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal