O Jogo

“Mudar enquanto ainda há tempo”

Jamor encheu-se de maritimist­as, mas a derrota abalou o entusiasmo e alguns adeptos já pedem que se use a equipa B

-

Dinarte Duarte comanda uma das claques de apoio ao Marítimo e, ainda que admita já algum desespero, garante que a consciênci­a dos adeptos “ficará tranquila” caso se confirme a descida de divisão.

MARCO FREITAS

Mais de seis centenas de ●●● adeptos do Marítimo estiveram no último jogo, com o Casa Pia, no Jamor. E quase uma centena viajou de propósito da Madeira, numa onda de apoio incansável que ainda não encontrou resultados. Dinarte Andrade, líder dos Fanatics 13, uma das claques maritimist­as, garante firmeza no apoio, mas admite já algum desespero. “Sair da ilha com perto de uma centena de adeptos não é tarefa fácil; conseguimo­s fazer história no Jamor graças às centenas de madeirense­s residentes no continente. Foi um autêntico arraial antes do jogo”, conta, sem esconder que a derrota acabou por ser um valente balde de água fria. “No final, foi a mesma desilusão de sempre. O nosso treinador fala em acidentes, mas já não acreditamo­s em acidentes, alguma coisa terá de mudar enquanto ainda há tempo.”

Alguns adeptos verde-rubros, entre os quais Dinarte, defendem medidas mais firmes. “Se os [jogadores ] que estão lá não dão conta do recado, o melhor será apostar nas mais valias da equipa B. Faltam nove jogos e vamos acreditar que tudo não passa de um pesadelo.” A esperança, mesmo que seja via play-off, mantémse . “Enquanto for matematica­mente possível, vamos continuar a acreditar, porque o que nos move é o grande amor ao Marítimo. Se, no final do campeonato, realmente descermos de divisão, a nossa consciênci­a estará tranquila por termos feito muito mais do que os jogadores fizeram em campo”, conclui.

Mobilizaçã­o tem envolvido muitos madeirense­s a viver em Portugal continenta­l para que a equipa se sinta apoiada em todos os jogos

Regresso hoje aos treinos

Após dois dias de folga, o plantel do Marítimo regressa aos treinosest­amanhã,paraaquela que será uma semana mais curta do que o habitual, com apenas três treinos, agendados para a Ribeira Brava e todos marcados para as 10h30. Hoje, o treino realiza-se à porta aberta, amanhã e depois será longe da vista de adeptos e jornalista­s.

 ?? ?? Apesar da derrota no jogo com o Casa Pia, não faltou apoio ao Marítimo no Jamor
Apesar da derrota no jogo com o Casa Pia, não faltou apoio ao Marítimo no Jamor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal