O Jogo

Antes vender Gabri Veiga

Convergênc­ia absoluta na importânci­a que Carvalhal assume para o futuro do Celta de Vigo

-

Com múltiplas razões de satisfação com o novo Celta a trepar na tabela jornada a jornada, Gonzo é perentório sobre a individual­idade mais importante para o futuro.

“Neste momento qualquer adepto, por mais rendido que esteja ao fenómeno do Gabri Veiga, algo que nos emociona muito porque corríamos o risco de ficar sem sucessor de Aspas, aceitaria a sua venda, mas nunca a saída de Carvalhal. Teremos mais futuro com Carvalhal do que com Veiga no campo”, nota: “Toda a massa adepta quer que seja uma relação por muitos anos, essa sensação só existiu antes com Berizzo e C ou det,emb ora este tenha de lapidado toda a confiança. Agora podemos confiar num treinador independen­temente dos jogadores, pois um plantel que parecia medíocre passou a ser excelente , qualquer titular pode partir pois o seu suplente pode fazer maravilhas”, vibra Gonzo. Pedro Pablo concorda.

“Temos a ilusão que possa ficar muitos anos, porque olha para a “cantera”. Fez rebentar Veiga, um fenómeno em Espanha. Mas a Europa não deve ser posta na agenda, porque oCelt anão tempres supostos financeiro­sd aR ealSocieda­d, Sevilha, Vill arre alouBétis.É difícil uma vaga. Faz mais sentido pensar numa classifica­ção relaxadae manter a identifica­ção com a casa”.

Já Morris aplaude a clareza da personalid­ade, sem fantasmas, cortinas ou disparates cénicos. “Eleé formidável no que aparenta a sua personalid­ade. É próximo, é seguro, tem uma atitude no campo e nas conferênci­as muito sensata, é śerio e nada dramatiza, nem atira areia para os olhos. Estive atento numa reportagem a ver como ele saúda todos os jogadores na saída para o túnel. Há ali carinho e respeito”.

“Somos adeptos sofredores, temos medo de metas altas pois sai tudo ao contrário. Estamos a viver uma certa incredulid­ade, porque estamos a desfrutar muito mas com receio que isto desapareça. Não há um único mau comentário nas redes. Chegou na hora certa, montou o Celta que queremos, elevou o celtismo!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal