O Jogo

Apostas ganhas

Variação dos sistemas e jogadores que ficaram sem defeitos

-

Muitos elogios para a administra­ção do grupo de Carvalhal, desde a coragem de tirar do onze Hugo Mallo, ao cresciment­o de Aidoo, passando pela utilidade de Seferovic.

É entre as opções tomadas por Carvalhal que se extraem opiniões ainda mais abonatória­s sobre o seu rasgo e liderança.

“A mão de Carvalhal chegou primeiro com os problemas defensivos, tentou resolver as dúvidas atrás com uma linha de cinco mas variou depressa para o 4x4x2, moveu a equipa em busca de rendimento. Teve decisões complicada­s e a principal foi afastar Hugo Mallo, uma lenda do clube com 300 jogos na 1ª Divisão. Sentou-o no banco, nunca ninguém tivera coragem de o sentar no banco. Ele assumiu isso e mostrou a força que tem bem como o compromiss­o de tomar decisões para o bem da equipa. Deu outra luz a Gabri Veiga, teve a aposta Luca de La Torre que não contava para nada. E avisou-nos que Seferovic seria uma grande contrataçã­o, ele lutou por ele e agora o tempo está a dar-lhe razão. Seferovic entende-se muito bem com Aspas”, aclara Pedro Pablo Alonso.

Gonzo complement­a .“Houve uma brutal evolução dos jogadores, o gestor tem coisas importante­s que é saber conectar com cada um, convencê-los de uma ideia, mesmo que não joguem. Ele transformo­u Mingueza, que tinha feito jogos muito maus, penáltis sem sentido. Carvalhal de tet ou o que elepodi afazer e aquilo que não devia fazer,p rescindiud­e Hugo Mal lo e agora Minguezaéu­md os mais valorizado­s do plantel. Fez ainda de Aidoo um dos melhores centrais de La Liga. Explicou-lhe que ele tinha de parar tudo e não complicar. Já não se notam defeitos, só virtudes”.

 ?? ?? Futebol atrativo do Celta voltou a encher os Balaídos
Futebol atrativo do Celta voltou a encher os Balaídos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal