O Jogo

SONHO EUROPEU DA ÁGUIA ESTÁ POR UM FIO

Benfica tem a missão praticamen­te impossível de virar desvantage­m de 13 golos frente ao Flensburgo, em jogo na Alemanha

- CATARINA DOMINGOS

Com estrondo, o Benfica ficou praticamen­te eliminado da Liga Europeia, após sofrer uma pesada derrota com o Flensburgo, por 26-39, na primeira mão dos oitavos de final da prova que conquistou de forma inédita em 2021/22. “É quase impossível”, assumiu o técnico Chema Rodriguez, a seguir ao duro desfecho, na Luz, que prometia estar esgotada, mas não lotou.

Com um historial até positivoco­ntraequipa­salemãs–sete vitórias, dois empates e cinco derrotas –, as águias deitaram tudo a perder demasiado cedo, ao fazer apenas três golos em 15minutos(3-11).Rapidament­e, o objetivo passou a ser minimizar a diferença para manter vivas as chances para o duelo na Alemanha, mas sem sucesso. Na primeira parte, as perdas de bola do lado dos anfitriões sucederam-se, além de se notar uma gigantesca diferença de eficácia: algumas oportunida­des foram desperdiça­das, outras travadas pelo guarda-redes Benjamin Buric, que assinou uma exibição do outro mundo (18 defesas). Duas intervençõ­es de Sergey Hernández, seguidas da exclusão de Magnus Rod e um livre de sete metros cobrado por Petar Djordjic (5-11) foi um dos poucos momentos de entusiasmo dos adeptos. Na ofensiva alemã, Emil Jakobsen foi uma autêntica dor de cabeça (nove golos em nove remates) e, quando o dinamarquê­s, colocou a distância nos dez (7-17), Chema Rodriguez parou o encontro pela segunda vez. No entanto, pouco mudou, tanto na altura, como na segunda parte. A exceção foi um maior acerto de Demis Grigoras e as defesas de Gustavo Capdeville (nove). Só que o mal já estava feito.

 ?? ?? Leandro Semedo, que fez cinco golos em oito remates, fura entre Magnus Rod e Plogv Hansen
Leandro Semedo, que fez cinco golos em oito remates, fura entre Magnus Rod e Plogv Hansen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal