O Jogo

“Fernando Santos deu-nos muito”

Cancelo diz que os jogadores procuram assimilar ideias do novo treinador, sem “desvaloriz­ar” o antecessso­r

-

O lateral-direito considerou que “o mais importante foi começar com o pé direito” a fase de qualificaç­ão para o Euro’2024, na Alemanha, e expressou o desejo de defrontar o Benfica na final da Champions.

“Os últimos tempos não têm sido fáceis para mim. Cada vez que jogo tento dar o meu máximo para não se esquecerem do que já fiz e conquistei” João Cancelo Lateral-direito da Seleção Nacional

MELO ROSA

Autor do primeiro golo da “era Roberto Martínez”, João Cancelo abordou “as novas ideias e uma nova forma de jogar”. “Estamos todos a procurar assimilar o mais rapidament­e possível os conceitos do novo treinador, não desvaloriz­ando o que fez Fernando Santos. Deu-me a oportunida­de de concretiza­r o sonho de representa romeu país e estar no Mundial. É um homem com coração de ouro. Deu muito a este grupo, a todos os jogadores que estão aqui e não devemos ser ingratos. Nem a equipa, nem os portuguese­s, porque deu-nos um Europeu, uma Liga das Nações eéumd os melhores treinadore­s que passou por cá”, salientou.

Cancelo, que ontem fez o oitavo golo em 42 jogos por Portugal, não gosta “muito de comparar treinadore­s e jogadores” porque “cada um tem a sua qualidade e cada pessoa gosta mais de um ou de outro”. “Com Fernando Santos era uma forma completame­nte diferente de jogar. Vê-se que este treinador gosta de pressão alta e de intensidad­e no jogo. Assim que assimilarm­os esses conceitos, vamos estar mais perto da vitória, porque a nível de talento individual somos das melhores seleções do Mundo”, defendeu.

O lateral-direito explicou também onde vai “buscar tanta energia” para correr da forma como fez contra o Liechtenst­ein. “Os últimos tempos não têm sido fáceis para mim. Tenho oscilado entre jogar a titular e não jogar. Isso quebra um bocado a confiança e cada vez que jogo tento dar o máximo para não se esquecerem do que já fiz e conquistei. Espero conquistar muito mais, individual e coletivame­nte”, afirmou Cancelo, feliz por não defrontar o Benfica na Liga dos Campeões. “Espero ainda voltar a jogar lá [Benfica] um dia. Oxalá que as coisas corram bem e encontrá-los na final”, desejou.

 ?? ?? Cancelo apontou o primeiro golo da era Martínez
Cancelo apontou o primeiro golo da era Martínez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal