O Jogo

Iris Ferreira vestiu a capa de heroína

Central marcou o golo do triunfo amorense, por 1-0, contra o Famalicão, em jogo a contar para a jornada 16 da Liga BPI

- ANDREIA BRAVO

“Evoluí imenso a nível psicológic­o. Sinto-me muito mais forte e mais apta para mostrar o meu talento. Foi algo trabalhado ao longo do tempo”

“O Sporting tem trabalhado muito bem as suas jogadoras para o contexto competitiv­o”

“Só tenho de agradecer ao Sporting pela oportunida­de. Sinto-me confiante e preparada para ajudar”

Esperava atingir este patamar tão cedo?

—É satisfatór­io ver que o nosso trabalho árduo é reconhecid­o e só tenho de agradecer ao Sporting pela oportunida­de e pela firmeza. Sintome confiante e preparada para ajudar o clube a conquistar troféus.

A Andreia é uma das jogadoras mais novas do plantel. Isso implica muitas brincadeir­as no balneário?

—Sim, já fui praxada e fizeram-me cantar algumas vezes. Todas as jogadoras me ajudam muito e cada uma tem algo para me ensinar e mostrar.

Quais são os seus sonhos e ambições?

—Quero ganhar títulos no Sporting e chegar à Seleção principal.

A lisboeta, de 19 anos, exibe-se ao mais alto nível e tem ajudado a formação de João Mugeiro a subir de rendimento. Alcançar a permanênci­a no escalão máximo é o objetivo do grupo.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O Amora alcançou mais ●●● uma vitória na Liga BPI, a segunda, ao receber e bater o Famalicão, por 1-0, em jogo da jornada 16 da competição. “Não tem sido uma época fácil, nem a que idealizáva­mos. Superação,resiliênci­aeaprendiz­agem são as três palavras que mais se adequam à nossa equipa.Estavitóri­atrouxeum pouco de ânimo e confiança ao grupo. Precisávam­os disso para enfrentar os próximos jogos, que serão decisivos para atingirmos o objetivo da permanênci­a”, expõe Iris Ferreira, defesa de 19 anos que, no último suspiro, deu os três pontos à formação de João Mugeiro. “Quando foi assinalado canto, estava confiante de que íamos conseguir marcar. Foi um momento bonito e muito especial que irei recordar mais tarde. Quando marquei, parecia que tinha renovado as minhas energias. Já merecíamos”.

Iris chegou esta temporada ao Amora, provenient­e do Damaiense, e sente que é no emblema azul e branco que tem crescido e evoluído para um dos bons valores da Liga BPI. “É uma época de aprendizag­em constante. Estou no expoente máximo daquilo que é ofutebolfe­mininoport­uguês, só tenho de aproveitar e desfrutar ao máximo da oportunida­de. Tenho evoluído e aprendido bastante, tanto com as minhas colegas como com a equipa técnica”, diz, não se acanhando na hora de apontar as suas ambições. “Pretendo dar o máximo para garantirmo­s a permanênci­a. Espero conseguir fazer do futebol vida e chegar a um clube grande”, resume.

Rúben Dias, defesa internacio­nal português que atua no Manchester City, é a maior referência de Iris Ferreira no futebol. A “forma de trabalhar e o espaço que vai conquistan­do no futebol” cativam-na.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal