O Jogo

TÍTULO À VISTA

Jordi Alba saiu do banco para marcar o muito celebrado golo que deixa o Barcelona à beira da festa

- RODRIGO CORTEZ

Derrota do Real Madrid no Anoeta, horas depois, deixa os catalães a um triunfo de conquistar­em matematica­mente o troféu. Caso vençam o dérbi de dia 14, os culés são campeões.

Ao perder ontem em casa da Real Sociedad por 1-0, o Real Madrid deixou o Barcelona a um pequeno passo de confirmar o seu 26.º título de campeão espanhol. A festa culé pode ter lugar já no próximo dia 14, no dérbi da cidade Condal, com a confirmaçã­o matemática do título em caso de triunfo do Barça em casa do Espanhol, quaisquer que sejam os resultados averbados por Real e Atlético de Madrid, as outras duas únicas equipas que ainda podem (matematica­mente) ultrapassa­r os blaugrana.

Horas antes do jogo do Real em San Sebastián, o Barcelona tinha derrotado em casa o Osasuna, com o capitão Jordi Alba a sair do banco para a marcar o único e muito celebrado golo da partida, frente a um rival que vinha resistindo em inferiorid­ade desde a primeira parte.ORealMadri­dpoderiare­duzir para 11 pontos, mas com esta derrota no Anoeta fica a 14 pontos dos catalães, com cinco rondas por realizar. O japonês Kubo (47’) e o basco Barrenetxe­a (85’) apontaram os dois golos da equipa da casa,

com os merengues a ficarem sem Carvajal por expulsão na segunda parte (61’), quando o o resultado estava em 1-0. O lateral espanhol viu dois amarelos em oito minutos e foi tomar banho mais cedo.

“Fizemos uma boa primeira parte.Depoisofer­ecemos-lhes um golo e tudo correu mal a partir daí. Não foi a melhor forma de preparar o que se aproxima”, comentou após o encontro o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, equipa que temjátodas­asantenasd­irecionada­s para a final da Taça com o Osasuna e as meias-finais da

Champions, a disputar contra o Manchester City.

Antes do jogo do rival, Xavi Hernández, do Barcelona, tinha dito que ainda não se sente campeão, apesar deste triunfo ter sido “um passo de gigante”.Apartedojo­go,oBarcelona foi ontem notícia por ter ficado sem o diretor para o futebol, Mateu Alemany, de saída para o Aston Villa. Antonio Cordón, que saiu do Bétis em setembro e chegou a trabalhar com Jordi Cruyff na China e no Equador, é apontado como favorito ao cargo.

Também de saída, mas do

plantel, pode estar Busquets, garantindo ontem que vai informar o treinador da sua decisão no regresso aos treinos, antes do dérbi catalão. Já em sentidocon­trário,comumpémai­s dentro do que fora, ficou Ansu Fati, depois de uma reunião entre o seu pai e o empresário Jorge Mendes. Bori Fati, pai do atleta, afirmou à saída do encontro que o filho “continuará de certeza no clube”.

Hoje à noite, no Wanda Metropolit­ano, o Atlético de Madrid recebe o Cádiz e se vencer ultrapassa o Real na segunda posição da tabela.

 ?? ?? Jordi Alba, à direita, foi celebrar junto dos adeptos o golo do triunfo
Jordi Alba, à direita, foi celebrar junto dos adeptos o golo do triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal