O Jogo

A última réstia de esperança

Arsenal venceu um dérbi de sentido único e regressou à liderança, pelo menos por mais quatro dias

-

ANTÓNIO PIRES

Serão pelo menos mais quatro os dias em que o Arsenal, líder durante a esmagadora maioria desta edição da Premier League, vai ocupar o primeiro lugar da tabela. Precisamen­te um mês depois, os gunners voltaram a vencer, ensombrand­o ainda mais a temporada absolutame­nte calamitosa dos vizinhos do Chelsea – que, após a sexta derrota em igual número de jogos sob o comando de Frank Lampard, tem metade dos pontos do rival londrino e está mais perto dos lugares de despromoçã­o (nove pontos) que da última posição europeia (a 15).

Apesar da “crise” que assolava as duas equipas, desde o início se percebeu que muito dificilmen­te os blues conseguiri­am ter uma palavra a dizer no desfecho da partida. O Arsenal assumiu desde logo as rédeas e foi sem surpresa que chegou ao golo ao minuto 18, cortesia do capitão Odegaard. O próprio norueguês aumentaria a vantagem 13’ depois, novamente após assistênci­a de Xhaka, e quase de imediato chegaria o 3-0, por intermédio de Gabriel Jesus.

O encontro começava a ganhar contornos de goleada, tamanha era a distância exibiciona­l entre os dois conjuntos, mas uma ponta de brio manifestad­a pelos homens às ordens de Lampard viria a resultar no golo de Madueke, aos 65’. Este acabou, todavia, por ser o único ponto positivo do Chelsea em todo o jogo, a que se podem (com muito boa vontade) juntar algumas investidas de Mudryk após ser lançado em campo.

Lampard deixa recado a João Félix

Fábio Vieira e João Félix foram suplentes não utilizados nos respetivos emblemas. A respeito deste último, que ficou no banco pelo quarto jogo consecutiv­o, Lampard disse ainda antes do apito inicial que “tem de definir onde quer jogar”. “Tem um grande taO lento e dá para vê-lo nos treinos, mas precisa mesmo de encontrar uma estrutura e uma ideia clara para a maneira como trabalhamo­s sem bola e isso é um desafio com o João. Há, provavelme­nte, coisas que precisa de mostrar, seja aqui ou noutro lado”, referiu o técnico aos microfones da Sky Sports.

 ?? ?? Odegaard remata para o primeiro de dois golos que fez ao Chelsea
Odegaard remata para o primeiro de dois golos que fez ao Chelsea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal