O Jogo

Portimonen­se quer “presença digna”

Volvidos 60 anos da última participaç­ão no topo, algarvios reforçam a Liga Betclic em 2023/24

-

Ainda em clima de festa pela passagem à final do playoff da Proliga (vitória na negra contra o Santo André, por 8579, após prolongame­nto) e pela consequent­e subida, o Portimonen­se já prepara a presença na Liga Betclic da próxima época, passadas seis décadas da última participaç­ão no primeiro nível. “Estamos a apalpar terreno. Temos uma noção do que precisamos para ter uma participaç­ão digna, já há conversaçõ­es com patrocinad­ores, Câmara Municipal e clube, mas não vamos dar passos maiores do que a perna, nem entrar em loucuras”, contou a O JOGO Carlos Almeida.

Natural de Vale de Cambra, o técnico liderou os seniores desde o recomeço, em 2016, com inscrição na I Divisão (terceiro escalão). “Por razões profission­ais, estive no Algarve entre 2010 e 2013, com algum sucesso na formação do Portimonen­se. Depois, regressei a Vale de Cambra. O clube sempre teve vontade de fazer equipa sénior e aproveitou a extinção do Grupo Desportivo da Lagoa, surgindo aí o convite para ser o treinador”, recordou.

Esta época, o objetivo da subida “não estava estabeleci­do”, segundo Almeida. “Inicialmen­te queríamos garantir a manutenção, através da presença no grupo de promoção. Sabíamos que tínhamos uma equipa competitiv­a, até porque ganhámos o Troféu António Pratas no início”, acrescento­u o responsáve­l, que procurou ter na equipa “boas pessoas, com experiênci­a e conhecimen­to dos campeonato­s portuguese­s [n.d.r.: casos de Feliciano Neto, Robert McCoy, André Calabote, Alexander Forster], e jovens que quisessem crescer”.

 ?? ?? Portimonen­se garantiu a subida à Liga Betclic
Portimonen­se garantiu a subida à Liga Betclic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal