O Jogo

Bruno Onyemaechi gosta da exigência no Bessa

O lateral-esquerdo sente que tem evoluído graças ao trabalho com Petit. Um processo que tira partido da polivalênc­ia do defesa e que lhe permitiu chegar à seleção da Nigéria

- CRISTINA AGUIAR

Titular indiscutív­el, o nigeriano está a aproveitar ao máximo o período de empréstimo do Feirense ao Boavista, na época de estreia a jogar na I Liga. Diz-se “feliz” no Bessa e quer “mais pontos”.

Bruno Onyemaechi tem boas razões para gostar da passagem pelo Bessa. É um dos titulares indiscutív­eis de Petit, que soube explorar a sua polivalênc­ia, ao ponto de lhe catapultar a carreira e atrair a atenção do selecionad­or da Nigéria, o português José Peseiro. O lateral-esquerdo, cedido pelo Feirense, acha que está a fazer “uma boa época”, na estreia na I Liga. “Ganhei mais experiênci­a e evoluí em todos os aspetos do meu jogo. Estou mais confiante e acredito que isso se reflete em campo”, disse Bruno Onyemaechi, em declaraçõe­s ao site oficial do Boavista.

Apesar de gostar “muito da posição de defesa-esquerdo”, onde se sente à vontade para “render mais”, Bruno Onyemaechi reconhece que a aposta de Petit no papel de terceiro central traz-lhe benefícios. “A verdade é que essa polivalênc­ia também é um aspeto que me pode beneficiar, assim como à equipa”, frisou, manifestan­do o agradecime­nto ao Boavista pela oportunida­de. “A exigência deste clube faz crescer os jogadores. Temos todas as condições para nos focarmos apenas no jogo e no treino, mas também sentimos que a exigência é diária por parte de toda a gente, o que acaba por nos ajudar a sermos melhores”, sublinhou o defesa, sentindo-se “muito feliz por representa­r um clube com uma história tão grande.”

O percurso da equipa “está a correr bem”, ainda que haja um sentimento de insatisfaç­ão pela falta de correspond­ência entre o que é demonstrad­o em campo e a classifica­ção. “Merecíamos

ter mais pontos conquistad­os. Quanto a isso já não podemos fazer nada, e agora queremosac­abarbemate­mporada”, atirou Bruno Onyemaechi, revelando a ambição do Boavista em “conquistar pontos” nos nove ainda em disputa. “Vamos continuar a dar o nosso máximo para conseguirm­os a melhor classifica­ção possível”, promete o defesa nigeriano, deixando uma palavra especial aos “adeptos fantástico­s.” “Estão sempre ao nosso lado, empurram-nos para a frenteemto­dososjogos,etudo o que damos em campo é por eles. São exigentes, sentimos isso, e vemos isso como algo de muito positivo, mas eles também sabem reconhecer o nosso esforço e dedicação, mesmo quando o resultado não é aquele que todos desejávamo­s”, concluiu.

“A exigência é diária, o que acaba por nos ajudar a sermos melhores”

Bruno Onyemaechi Defesa do Boavista

 ?? ?? Bruno Onyemaechi esteve em 33 jogos do Boavista, 27 dos quais de campeonato, e marcou dois golos
Bruno Onyemaechi esteve em 33 jogos do Boavista, 27 dos quais de campeonato, e marcou dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal